NOTÍCIAS

Turismo | 28.07.16 - 09h58

Olha! Recife traz passeios que garantem cultura e história

Passeios deste domingo (31) serão pelos cais e cúpulas da cidade

 

As mais belas paisagens da cidade estão sempre inseridas nos roteiros do projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife. Realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer, o Olha! Recife traz dois passeios neste domino (31) que prometem levar muita cultura e história aos participantes, um deles passando pelos cais recifenses e outro por estruturas arquitetônicas que se destacam por causa das suas cúpulas.

Com saída marcada para as 9h da Praça do Arsenal, o passeio a pé vai percorrer os cais da região central da cidade. No percurso, estão os: Cais do Porto, Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Cais de Santa Rita e o antigo Cais do Abacaxi. O grupo vai seguir ainda pela Rua do Sol, passando pelo antigo Cais do Bem-me-Quer, Cais José Mariano e Cais da Aurora.

Mas também tem passeio para quem prefere um tour sobre duas rodas. O Olha! Recife Pedalando vai explorar a origem das cúpulas mais marcantes da cidade. O grupo sai às 9h também da Praça do Arsenal e segue para vislumbrar o domo da Associação Comercial, às margens do Marco Zero. De lá, o roteiro passa ainda pela Praça da República, onde está o Palácio da Justiça; Mercado de São José, para apreciação da Basílica da Penha; Casa da Cultura; Faculdade de Direito; e outros.

O Olha! Recife é gratuito e conta com guias de turismo em todos os roteiros. É solicitado que os participantes levem um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade. Os interessados podem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h desta sexta-feira (29).

 

Serviço:

 

Olha! Recife Pedalando

Tema: Cúpulas do Recife

Quando: Domingo (31), às 9h

Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas

 

Olha! Recife a Pé

Tema: Circuito dos Cais

Quando: Domingo (31), às 9h

Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas