NOTÍCIAS

Infraestrutura | 28.07.17 - 12h28

URB retoma obras do Canal Rio da Prata

img_alt

A obra prevê o revestimento do canal, alémda terraplanagem, drenagem, iluminação e pavimentação de vias no seu entorno (Foto: Divulgação)
 
 
 

A Autarquia de Urbanização do Recife (URB) retomou as obras de revitalização do Canal Rio da Prata, no Ibura. Mais de 50% da intervenção já está pronta e a retomada acontece após conclusão das indenizações necessárias dos imóveis que margeavam o local. O investimento é de mais de R$ 31 milhões, custeado pela Prefeitura do Recife e Ministério das Cidades, por meio do PAC Drenagem. Mais de seis mil moradores da região serão beneficiados com as melhorias.

A URB dividiu a obra em dois trechos, em um total de 1,2 quilômetros. Atualmente 12 homens estão trabalhando próximo da Rua Santa Leopoldina e a ação seguirá até a Ponte da Avenida Dois Rios. Após a conclusão do revestimento, a empresa irá pavimentar 8 mil m² de ruas no entorno do canal e construir duas pontes, uma na Rua Rio da Prata e outra na Rua Santa Leopoldina. A URB também já concluiu a instalação de iluminação pública até a Rua Rio da Prata e a expectativa é que a obra esteja pronta em dezembro de 2017.

A intervenção vai dotar o Ibura de uma melhor infraestrutura, uma vez que facilitará a locomoção dos moradores pelo bairro durante os períodos de chuva, minimizando o alagamento das vias. A largura do canal vai variar de acordo com o trecho, podendo ir de cinco a 11 metros. Já as vias terão largura de sete metros, além de 1,5 metros de calçada.