NOTÍCIAS

Finanças | 28.08.12 - 12h33

Recife sedia encontro de secretários de Finanças das capitais brasileiras

Por: Cristina Ramos

Secretários de Finanças das capitais brasileiras estarão reunidos no Recife (PE), no Golden Tulip Recife Palace, em Boa Viagem, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, para discutir temas relevantes sobre arrecadação tributária e administração dos recursos públicos com vistas à uniformização de procedimentos e equilíbrio fiscal dos municípios. Trata-se da 3ª Assembleia Geral Ordinária de 2012, promovida pela Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), que terá como anfitrião o secretário de Finanças do Recife, Petrônio Magalhães.

Na quarta-feira (29), a Câmara Técnica Permanente da Abrasf se reúne para apresentar os resultados dos grupos de trabalho e tratar sobre questões relativas ao tema “IPTU e Planta Genérica de Valores”. Nos demais dias, a pauta de discussões inclui Processo Eletrônico; Gestão Eficaz de Tesouraria; Nova Contabilidade Pública; Nota Fiscal Eletrônica; Microempreendedor Individual e Simples Nacional, entre outros temas que têm como objetivo o crescimento da arrecadação e a melhor aplicação dos recursos públicos municipais.

ABRASF – A Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais foi fundada no dia 11 de novembro de 1983 e tem sede em Brasília (DF). O secretário de Finanças de Fortaleza (CE), Alexandre Cialdini, é o atual presidente da entidade, que promove assembleias a cada três meses em capitais de todas as regiões do País. As duas primeiras assembleias deste ano foram realizadas, respectivamente, nas cidades de Vitória (ES) e Porto Alegre (RS). O último encontro na capital pernambucana ocorreu em 2008.

Serviço:

3ª Assembleia Geral Ordinária da Abrasf
Data: 29 a 31 de agosto de 2012
Horário: 8h às 18h
Local: Golden Tulip Recife Palace, em Boa Viagem

ASSUNTOS: