NOTÍCIAS

Cultura | 28.08.14 - 11h29

Lançamentos e obras raras estarão à disposição na Festa do Livro

Diversos lançamentos e sessões de autógrafos irão movimentar, neste sábado (30) e domingo (31), a Festa do Livro, que integra a programação do 12º Festival Recifense de Literatura A Letra e A Voz. Vinte e dois livreiros do Estado estarão reunidos no evento que irá ocupar dois pavilhões, instalados na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, em uma área de 1,6 mil metros quadrados, dedicada ao universo da leitura. O evento, uma iniciativa da Prefeitura do Recife, através da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, será realizado dentro do projeto Recife Antigo de Coração, pilotado pela Secretaria de Turismo do Recife. A entrada é franca.

Lançamentos e livros raros estarão à disposição do visitante. Vinte e dois estandes serão montados no local, sendo quatro de editoras convidadas e 18 escolhidos através de convocatória realizada pela Prefeitura. Dentre os expositores, três sebos levarão títulos difíceis de serem encontrados. Entre destaques, edições raras de “Casa-Grande & Senzala”, de Gilberto Freyre, e “Iniciação à Estética”, de Ariano Suassuna, que estarão disponíveis no estande do Sebo Recife.

Entre os lançamentos, a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) prepara uma sessão de autógrafos dos autores João Paulo Parísio, Ricardo Braga e Heitor Araújo, no domingo (31), às 16h. O editor e contista João Paulo lança o seu “Legião Anônima”, uma compilação de dezessete contos cheios de simbolismo, alguns reveladores de um clima de pesadelo. Já o biólogo Ricardo Braga lança o livro de crônicas “Ecologia do Cotidiano”, que reúne dezenas de textos publicados na coluna Foco Ambiental, mantida pelo autor desde 2007, inicialmente no JC Online e depois no Portal NE10. O arquiteto Heitor Araújo faz o lançamento do livro de poesias “Manufatura”, com prefácio assinado pela escritora, poeta e dramaturga Renata Pimentel.

No sábado (30), a escritora Dayse Cabral de Moura fará, às 19h, o lançamento do seu “Oranyam e a Grande Pescaria”. No domingo (31), às 16h, ela autografa o título no estande da Eduklivros. Já editora Vouler promove o lançamento da coleção Arca dos Livros, de Fred Braga e Vera Nóbrega, uma caixa reunindo dez livros infantis e um CD com 10 canções ligadas aos temas abordados nos livros, tendo como indicação a faixa etária de 4 a 9 anos.

A editora Carpe Diem aproveitará a ocasião para destacar o novo livro do advogado e acadêmico Antônio Campos. Lançado na Festa Literária de Paraty, este mês, “Louvação Ao Recife” reúne reflexões sobre a existência e fotos exclusivas de Marcus Prado. O estande da editora trará ainda títulos como “A Corte Infiltrada”, de Andréa Nunes, além de obras do Padre Airton Freire.

SERVIÇO:
Festa do Livro – 12º Festival Recifense de Literatura A Letra e A Voz
Quando: 30 e 31 de agosto, das 8h às 19h
Onde: Avenida Rio Branco, Bairro do Recife
Entrada franca