NOTÍCIAS

Cultura | 28.08.14 - 16h07

Prefeitura convida produtores e artistas para apresentar edital do Ciclo Natalino do Recife

O encontro, que acontece na próxima segunda-feira, dia 1º, visa tirar dúvidas do processo seletivo

Na próxima segunda-feira, dia 1º de setembro, às 10h, a Prefeitura do Recife realiza um encontro com artistas, produtores e demais interessados em participar do Ciclo Natalino de 2014, para apresentar o edital que irá selecionar as atrações do Natal da cidade. A reunião será às 10h, no Auditório Capiba, no 15º andar do prédio sede da Prefeitura.

Promovida pelas Secretarias de Cultura e Turismo e pela Fundação de Cultura Cidade do Recife, a convocatória traz como principal novidade a inscrição exclusivamente pela internet, através do site www.culturarecife.com.br. Na reunião, além de apresentar a plataforma para cadastro das propostas artísticas, também serão esclarecidas dúvidas acerca do processo seletivo.

O Ciclo Natalino do Recife será realizado entre 1º de dezembro de 2014 e 6 de janeiro de 2015, com apresentações diversas, como grupos de pastoris, mamulengos, reisado, cavalo-marinho/bumba-meu-boi, além de corais, recitais poéticos, orquestras e bandas. Podem participar do edital pessoas físicas ou jurídicas. Após preencher o formulário de inscrição on-line, o candidato irá receber as informações sobre o dia, hora e local onde deve comparecer para entregar a documentação necessária para o processo seletivo.

A segunda novidade é sobre as etapas de aprovação das propostas. A primeira fase da seleção é a avaliação dos documentos feita pela Comissão de Avaliação Jurídica Documental. Só aqueles que forem aprovados nessa primeira etapa serão encaminhados para a Comissão de Avaliação Artística. No caso de constatar-se a ausência ou falha corrigível de qualquer documento exigido no edital, no dia de comparecimento para entrega dos mesmos, o inscrito ficará ciente da necessária regularização de sua situação, sendo reagendada uma última data para solução da(s) pendência(s). Caso os problemas não sejam solucionados na última data agendada, a inscrição será indeferida.

Esses e outros detalhes serão o foco da reunião da próxima segunda-feira, dia 1º de setembro.

Serviço:
Apresentação do Edital do Ciclo Natalino do Recife 2014
Quando: Segunda-feira, 1º de setembro, às 10h.
Local: Auditório Capiba, 15º andar, do prédio sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo
Público: artistas e produtores culturais interessados.
Informações: (81) 3355-4551 | (81) 3355-4601