NOTÍCIAS

Administração | 28.08.14 - 17h34

Prefeitura promove encontro com estagiários

Mais de 200 estudantes participaram da programação em comemoração ao Dia do Estagiário que contou com palestra, depoimento e sorteio de brindes

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP), promoveu um encontro no Auditório Capiba, localizado no 15 andar do edifício-sede, com a presença de mais de 200 estagiários para celebrar o Dia do Estagiário. Durante toda a manhã, os participantes tiveram a oportunidade de assistir à palestra com um especialista e trocar experiências com uma ex-estagiária da Prefeitura que obteve êxito na carreira profissional.

Após a abertura do evento, feita pelo Secretário Executivo de Gestão de Pessoas, Joaquim Pinto, os estudantes puderam assistir a uma palestra ministrada pelo coordenador do curso de Administração da Faculdade Estácio de Sá, Daniel Lins, com o tema: "Construindo uma Carreira Bem Sucedida". Outro momento foi o depoimento de Juliana Leite. Juliana iniciou sua carreira no programa de estágio da Prefeitura do Recife em 2006, no ano seguinte foi efetivada como Gerente de Compras na Secretária de Finanças e hoje ocupa a Gerência de Atendimento da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas.

No fechamento do evento, houve ainda sorteio de brindes como smartphones, câmaras fotográficas, livros e bolsas de estudo em cursos de inglês. O encontro contou ainda com a presença de Ana Mendonça, gestora do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), parceiro da Prefeitura do Recife na conexão com as instituições de ensino. Todas as atividades foram conduzidas pela gerente-geral de Gestão de Pessoas da SADGP, Inez Perruci, e equipe do Setor de Estágio.