Ouvidoria Geral do Município soluciona 60% dos casos recebidos
Em apenas sete meses, órgão já recebeu 3.700 manifestações
Inaugurada há pouco mais de seis meses, a Ouvidoria Geral do Município já recebeu mais de 3.700 manifestações da população. São denúncias, elogios, pedidos de informação, reclamações e sugestões de quase todos os bairros. Do total computado, a Ouvidoria conseguiu solucionar, dentro do prazo previsto, mais de 60% das demandas da população.
A Ouvidora Geral do Recife, Izabela Mendes, avalia que os números são altamente expressivos e positivos, levando-se em consideração o pouco tempo de funcionamento do serviço. Esse índice de resolução está dentro dos padrões de Ouvidorias com mais tempo de atividade. Com uma média mensal de 500 demandas, recebidas através dos serviços de teleatendimento, correspondência, emails ou de forma presencial, a maior parte dos atendimentos referem-se a reclamações, denúncias e solicitação de serviços, envolvendo os serviços prestados pelas diversas Secretarias e órgãos municipais.
"É um serviço estratégico, pois mostra ao cidadão, ao contribuinte, que o Governo está empenhado em dar uma resposta rápida e segura, às demandas apresentadas", explica Izabela Mendes.
Instalada no térreo da Prefeitura do Recife, a Ouvidoria do Município conta com uma estrutura moderna, funcionários e salas para atendimento individual ao cidadão. No local, o horário de funcionamento é das 07h às 17h. A população também pode utilizar o portal ouvidoria.recife.pe.gov.br. para registrar a sua demanda e fazer o acompanhamento dela.
No teleatendimento (0800 281 0040) o serviço pode ser acionado das 7h às 17h. Se a preferência para manifestação for por meio de cartas ou ofícios, o documento deve ser endereçado à Ouvidoria Geral do Município, na Av. Cais do Apolo, 925, térreo; Bairro do Recife - PE, no CEP: 50030-903. O objetivo é que os recifenses possam tirar dúvidas, obter informações, registrar queixas e dar sugestões a respeito dos mais diversos serviços prestados pelo município. Cada manifestação do cidadão receberá um número de protocolo para garantir o diagnóstico das necessidades da população.