Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 28.08.18 - 10h48

Goleadas marcam a segunda rodada do Recife Bom de Bola

img_alt

Foram ao todo 90 partidas espalhadas em 23 campos de várzea, com 241 gols, 26 a mais do que a rodada inicial (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

A edição deste ano do Recife Bom de Bola, maior campeonato de futebol de várzea do mundo, vem ganhando destaque com a quantidade de gols marcados. Na segunda rodada, realizada entre a quinta (23) e o domingo (26), a rede foi balançada 241 vezes, 26 a mais que na rodada inicial. Foram ao todo 90 partidas espalhadas em 23 campos de várzea da capital pernambucana.

No sábado (25), a União Santo Amaro, atual campeã da categoria Sub 15, estreou com goleada no Campo 11. O time do bairro do Santo Amaro venceu o Profesp Marinha por 4 a 0. Outras partidas de destaque aconteceram na categoria Aberto. O campo do Sudene contou com duas goleadas de 7 a 0 (do Oceania sobre o Peñarol e do Verde Kawasaki sobre a Portuguesa do Ibura).

Um dos times que participaram da primeira partida do Recife Bom de Bola, o Inter FC do Curado, segue sem vitórias no campeonato. Na segunda rodada do campeonato, a equipe apenas empatou com a Escolinha Modelo. A terceira rodada começa nesta sexta-feira (1).

O Recife Bom de Bola, que segue até dezembro, é um campeonato promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. O campeonato utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social, envolvendo as comunidades de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade.