NOTÍCIAS

Cultura | 28.09.11 - 18h08

Boemia de volta à Praça do Arsenal

Projeto ‘Viva o Recife Antigo’ traz Leonardo Sullivan neste sábado (1)

O projeto ‘Viva o Recife Antigo’ desta semana faz a segunda edição do Recife Boêmio, na Praça do Arsenal. Na quinta-feira (29), as tradicionais apresentações de dança de salão comandadas por Andréa Carvalho e shows de duas orquestras. Na sexta-feira (30), o público confere o show de Cláudia Beija e de Dalva Torres. No sábado (1), é a vez do Chorando em Pernambuco com participação do Maestro Spok e de Leonardo Sullivan. No domingo, a diversão é da família com o espetáculo musical “A Flauta Mágica”, da Companhia Fátima Freitas.

Cláudia Beija, que prepara seu primeiro CD, intitulado A.M.A.R.T.E., faz um show repleto de músicas românticas acompanhada de Caca Barreto (Baixo), George Aragão (Piano) e Tostão Queiroga (Bateria). No sábado, o romantismo continua com Leonardo Sullivan com clássicos da MPB e da Jovem Guarda. No repertório, músicas como Memórias, Motivos, Quando chegar o amanhã, Evidências e uma gospel de autoria própria intitulada Obrigado.

Já no domingo (2), haverá oficinas de recreação, teatro de bonecos, concurso de dança, mágicas e contação de estórias. O espetáculo principal é “A Flauta Mágica”, uma adaptação de Rubem Rocha Filho com coreografia da Academia Fátima Freitas, cenário e figurinos de Marcondes Lima. A história é narrada pelo personagem do Papageno, um apanhador de pássaros, que vive na floresta em busca de uma companheira, Papagena. Em outro universo, vivem as damas, princesa, rei e rainha. A princesa Pamina é prisioneira do rei Sarastro (seu pai). Porém, o amor da princesa Pamina e do príncipe Tamino vence todas as provas: a da fome da sede e do silêncio.

Projeto - O ‘Viva o Recife Antigo’ tem duração de dez meses, com programação até maio de 2012, à exceção do mês natalino e do período de Carnaval. Tem o apoio de diversos órgãos ligados à Prefeitura do Recife como a CTTU no ordenamento do trânsito, Dircon no controle de ambulantes, Guarda Municipal, Secretaria e Fundação de Cultura e Polícia Militar. A iniciativa é da Secretaria de Turismo do Recife com o apoio do Governo do Estado, por meio da Empetur e Secretaria de Turismo de Pernambuco.

Informações: www.acontecenorecife.com.br

29 de setembro (quinta-feira)
19h30 – Apresentação de Dança de Salão com Andréa Carvalho e convidados
20h30 – Orquestra Dançante
21h30 – Orquestra Marco Zero

30 de setembro (sexta-feira)
RECIFE BOÊMIO - 2ª edição
20h – Cláudia Beija
22h30 – Dalva Torres

01 de outubro (sábado)
21h – Chorando em PE (participação: Maestro Spok)
23h – Leonardo Sullivan

02 de outubro (domingo)
16h – Oficinas de Recreação, Teatro de Bonecos, Concurso de Dança, Mágicas e Contação de História
17h30 – Apresentação do espetáculo “A Flauta Mágica”.