NOTÍCIAS

| 28.09.12 - 13h11

Museu realiza mais uma edição da Praia do La Greca neste domingo (30)

Jardim à beira do rio Capibaribe recebe programação de lazer, cultura e responsabilidade ambiental

O Museu Murillo La Greca realiza mais uma edição da Praia do La Greca neste domingo (30). O evento é realizado em parceria com o projeto “Eu Quero Nadar no Capibaribe e você?” no jardim do museu, transformado numa praia como espaço de liberdade de expressão, lazer, artes e responsabilidade social e ambiental. A praia à beira do Rio Capibaribe começa a receber os visitantes às 10h e deve se estender até o início da noite. A iniciativa tem o apoio da TV Pernambuco.

O evento é aberto ao público de todas as idades e, a exemplo de edições anteriores, tem se mostrado como ótima programação para um domingo em família. Para participar basta vestir roupa de banho e levar toalha. Cadeiras, guarda-sóis, piscinas de plástico e um chuveirão estarão à disposição do público para que todos possam se refrescar e entrem no clima de praia. A música será garantida pelo playlist do músico e designer Sebba Cavalcante. O público ainda poderá apreciar a exposição “Mulheres de Benício”, com 65 desenhos do artista José Luiz Benício. Para isso, as pessoas não poderão entrar molhadas no museu.

Com previsão para as 15h30, as crianças moradoras da Vila Vintém que participam de atividades artísticas no museu realizam apresentação de dança com a música “Planeta Água”, de Guilherme Arantes, lembrando a responsabilidade de cada um com o meio ambiente.

Durante a Praia do La Greca, as crianças da Vila Vintém também atuam como os Guardiões da Limpeza mandando recados sobre a responsabilidade de todos com a limpeza e a preservação do meio-ambiente. Munidos com pistolas d´água, eles “atiram” naqueles que não colocarem o lixo no seu devido lugar. Mostrando que o lixo pode ser reaproveitado, bijuterias de plástico tipo PET criadas pelas crianças estarão à venda.

A partir das 16h, o público será convidado a participar de grafitagem com estêncil pelas artistas Bruna Pedrosa e Isabela Stampanoni, diretora e arte-educadora do museu respectivamente. Bruna e Isabela irão produzir formas de estêncil para incentivar a expressão artística.

Bebidas e alimentos, como caldinho, sanduíche natural e espetinhos, estarão à venda no local. Para reduzir a produção de lixo, não serão utilizados copos descartáveis durante o evento. Canecas padronizadas do projeto “Eu Quero Nadar no Capibaribe e vocês?” estarão à venda por R$ 6,00. Aqueles que quiserem podem alugar as canecas por R$ 1,00.

Praia do La Greca
Domingo (30), a partir das 10h
Museu Murillo La Greca - Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366, Parnamirim.
Acesso gratuito
Informações: (81) 3355-3126 | (81) 3355-3127 | (81) 3355-3129