Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 28.09.22 - 18h50

Samu Metropolitano do Recife realiza simulado de Incidente com Múltiplas Vítimas nesta quinta-feira (29)

img_alt

O Samu Metropolitano do Recife realiza, nesta quinta-feira (29), um simulado de Incidente com Múltiplas Vítimas (IMV). (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O Samu Metropolitano do Recife realiza, nesta quinta-feira (29), um simulado  de Incidente com Múltiplas Vítimas (IMV).  A simulação é a última etapa do 3º Curso de Desastres e Incidentes com Múltiplas Vítimas em Atendimento Pré-hospitalar, que começou na terça-feira (27). Na atividade, que vai acontecer às 16h, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, serão utilizadas ambulâncias, motos e helicópteros de resgate. 

 

Ao todo, aproximadamente 400 profissionais do Samu, Corpo de Bombeiros, Exército, Grupamento Tático Aéreo (GTA), Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), entre outros parceiros, vão participar da formação. 

 

Os IMV são eventos que envolvem mais de cinco pessoas em estado grave e que podem sofrer prejuízo no abastecimento, comunicação, transportes e acesso ao local. Para que o atendimento a esses pacientes seja bem sucedido é necessário que haja comando, comunicação e controle.

 

Serviço

Samu Metropolitano do Recife realiza simulado de Incidente com Múltiplas Vítimas nesta quinta-feira (29)


Data: quinta-feira (29)

Horário: 16h

Local: Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda