NOTÍCIAS

Educação | 28.10.15 - 11h15

Prefeitura do Recife cria rede de professores com mestrado e doutorado

TEIAS: Rede de Mestres e Doutores reunirá os professores com pós-graduação stricto sensu para estimular troca de experiências e compartilhamento de pesquisas



Para interconectar os professores doutores, mestres e estudantes de pós-graduação stricto sensu da rede municipal de ensino, a Prefeitura do Recife lança, nesta quarta-feira (28), a TEIAS: Rede de Mestres e Doutores. Desenvolvida pela Secretaria de Educação, a iniciativa visa a ampliar, aprofundar e compartilhar pesquisas desenvolvidas no campo da educação, além de incentivar a produção científica e melhorar a qualificação dos profissionais. O lançamento acontece às 18h30, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena.

"A rede municipal de ensino tem 279 professores com mestrado ou doutorado, número que sobe para 300 se forem incluídos os que estão cursando. Serão realizados encontros presenciais todo mês, com grupos temáticos, onde haverá troca de experiências e interação com as instituições de ensino superior. Os professores vão apresentar suas pesquisas, que podem inclusive contribuir para os programas da Secretaria de Educação", afirma a coordenadora da rede TEIAS, Elizabeth Medeiros. Antes mesmo do lançamento oficial, 125 professores com mestrado/doutorado já se inscreveram na TEIAS.

Durante o evento, os professores Silvia de Araújo Donnini, diretora de Relações Institucionais do Instituto Abramundo, e Anderson Gomes, ex-secretário de Educação de Pernambuco, vão proferir palestras sobre o tema “Letramento científico: desigualdade x qualidade da educação”. O Instituto Abramundo fará o lançamento do Índice de Letramento Científico e oferecerá aos professores exemplares do livro "O Berço da Desigualdade", com fotografias de Sebastião Salgado e texto de Cristovam Buarque.

Serviço

O quê: Lançamento da TEIAS: Rede de Mestres e Doutores

Quando: Quarta-feira (28), às 18h30

Onde: Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores Professor Paulo Freire, na rua Real da Torre, 229, Madalena

ASSUNTOS: