Gabinete do Centro do Recife

NOTÍCIAS

Recentro | 28.10.22 - 18h14

Guarda Municipal ganha sala de apoio no gabinete do Recentro, no bairro do Recife

Ação integrada entre corporação municipal, Secretaria de Turismo e Lazer e Gabinete do Centro garante mais segurança nos bairros do território do Recentro



Para reforçar a operação e o policiamento do centro, a Guarda Municipal Civil do Recife (GCMR) inaugurou, nesta sexta-feira (28), um novo ponto de apoio no bairro do Recife, localizado na sede do Gabinete do Centro do Recife, na Rua do Apolo, 106. Na ocasião, a corporação contou com uma capacitação sobre os atrativos turísticos, ministrado pela Secretaria de Turismo e Lazer da cidade, sobre a região central e a importância do trabalho integrado com o Programa Recentro.

 

Para a chefe de Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, o espaço servirá de apoio para uma equipe que tem sido fundamental dentro do Programa Recentro, da Prefeitura do Recife. A intensificação do trabalho da Guarda Municipal e outras forças de segurança é uma resposta às solicitações da população para o reforço da segurança no centro. “A ação é resultado das escutas e do diálogo que o Gabinete do Centro tem tido com a sociedade num trabalho cooperativo e agregador de inúmeras entidades para solucionar questões que ajudem a revitalizar e reocupar o centro”, disse a gestora.

 

O secretário executivo de Gestão e Segurança Urbana do Recife, Felipe Oliveira, explica que a iniciativa potencializa as ações do Recentro, programa municipal de revitalização do centro da cidade. “O efetivo trabalha de forma integrada, com presença, inclusive, em várias atividades e equipamentos da cidade, como o Viva Guararapes e no Mercado de São José”, afirmou. O gestor ainda detalhou que o Pátio de São Pedro conta, além de rondas realizadas pelo efetivos, com instalação de novas câmeras videomonitoramento. Trabalho que está potencializado lá com a implantação do Ilumina a Vista, que requalificou a iluminação do local.

 

A secretária de Turismo e Lazer, Pâmela Alves, que entregou dois veículos para o Grupamento Turístico da Guarda Municipal, agradeceu o importante trabalho que a corporação vem fazendo. “Essa é uma atividade especializada e a Guarda Municipal é guerreira e se coloca à disposição para garantir o bem-estar do nosso cidadão”.