NOTÍCIAS

| 28.11.11 - 11h48

Afoxés, coco de roda e reggae encerram o Mês da Consciência Negra

Afoxés, banda de reggae, coco e entrega de troféus encerram, nesta terça-feira (29), no Pátio de São Pedro, as comemorações do Mês da Consciência Negra. Realizadas no decorrer de novembro, as atividades são organizadas pelo Núcleo Afro, da Secretaria de Cultura do Recife, e o Movimento Negro Unificado.

O projeto Terça Negra reverenciou instituições e personalidades de várias esferas da sociedade, em reconhecimento à sua contribuição e aos serviços prestados em defesa dos direitos da população negra e dos afro-brasileiros, na valorização da cultura e das manifestações religiosas.

Os últimos homenageados em 2011 com o Troféu Terça Negra são Célia Costa - professora da Escola Mariano Teixeira e coordenadora do Projeto Baobá Maluguinho, e o historiador, jornalista e um dos fundadores do MNU, Lepê Correia.

As apresentações culturais da Terça Negra serão abertas pelo grupo de Coco Bongá, originário da Casa de Xambá. Em seguida, o Pátio de São Pedro receberá os afoxés Oxum Pandá e Omô Obá Dê, da Estância. O evento será encerrado pela banda de percussão Favela Reggae que este ano completa 20 anos de muito som.

Serviço:
Terça Negra
Shows de grupos musicais de origem afro
Terça- feira, às 20h – Pátio de São Pedro
Aberto ao público