NOTÍCIAS

Cultura | 28.11.11 - 16h28

Promotores de turismo percorrem hotéis e restaurantes com o projeto “Curta Recife”

Na praia, no hotel, no shopping, nos museus e nos melhores eventos. Em todos esses lugares equipe do Curta Recife vai abordar pessoas com dicas de onde comer, o que fazer e onde comprar no Recife. A ação inovadora da Secretaria de Turismo do Recife vai levar informação de qualidade para locais onde o turista estiver. Nesta primeira etapa, iniciada hoje (28), serão percorridos os hotéis e restaurantes de Boa Viagem.

Com tablets conectados à internet, a ideia é apresentar o melhor da cidade ao visitante, com agilidade e a possibilidade de compartilhar experiências por meio do Facebook. Além de curtir a cidade, o turista pode curtir a página do Recife te Quer na rede social.

Os promotores de turismo foram treinados especificamente para a ação. Ao todo 20 receberam capacitação sobre os atrativos turísticos da cidade, e toda a equipe está certificada no idioma inglês e parte também tem o espanhol. Além disso, eles foram capacitados sobre redes sociais e a utilização do mapa virtual e mapa impresso do Recife.
A plataforma do projeto é o Facebook. A proposta é de que a página Curta Recife se transforme em um mini portal de turismo com listas de hotéis, pontos turísticos, eventos, locadoras de veículos, entre outros. “Ao navegar no Facebook, o turista e o recifense poderão conhecer os atrativos e roteiros, além de multiplicar as informações sobre o Recife na rede ao usar o botão curtir”, afirma o secretário de Turismo do Recife, André Campos.

Outra novidade é que haverá, quinzenalmente, promoções para quem participar da página do Curta Recife. O primeiro sorteio será realizado sábado (3) e os ganhadores receberão um kit com camisa, caneca, sombrinha, sacola e bloco de anotação. Periodicamente, serão sorteados pacotes de hospedagem, passeios, entradas para shows e eventos. “O turista terá a informação à mão e concorrerá a prêmios”, completa André Campos. O Trade Turístico é apoiador do projeto, que conta com parceria da ABIH e da Abrasel.

GAME SHOW - Depois de levar o prêmio Mestre Salustiano com o projeto “Plano de Mídias Digitais do Recife: a busca pela excelência das informações turísticas”, a Secretaria de Turismo do Recife se articula para mais uma edição do Game Show Recife te Quer 2011, com duas disputas entre agentes de viagem de Pernambuco e do Brasil. O evento acontece no dia 3 de dezembro, no Parque Dona Lindu, com apresentação de Fernanda Lima. Os dois campeões receberão automóveis zero, graças ao patrocínio da FIAT e do Grupo Via Sul, que darão dois Novo UNO. O projeto também conta com o patrocínio da Apple e da GOL e é realizado pela Secretaria de Turismo do Recife com o apoio da ABIH-PE e do Trade Turístico.