Prefeito defende uso de ferramentas de administração na gestão pública
O prefeito Geraldo Julio participou, na noite desta quarta-feira (27), do I Fórum de Gestão Estratégica, promovido pela Faculdade de Ciências da Administração (FCAP) e pela Associação de ex-alunos da FCAP (FCAPex). Acompanhado do secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzzio, o gestor recifense abordou as ferramentas de administração que podem ser utilizadas com eficiência na gestão pública.
Geraldo Julio ressaltou a necessidade das organizações públicas elaborarem planejamentos exequíveis, que transformem ideias em ações concretas. “A gestão pública tem um histórico de desenvolvimento onde só foram investidos na formação e metodologia na área de arrecadaçao e controle. A área do fazer ainda não passou por esse processo por ser muito recente. É a área do fazer que leva a cidade para frente. Podemos usar essas ferramentas na prestação de serviço, na saúde, segurança, infraestrutrura; encontrando formas de realizar com mais eficiência do serviço público e levando qualidade de vida para a população”, enfatizou.
Na ocasião, Geraldo Julio também foi homenageado, recebendo um título de honra ao mérito. Em sua fala, o prefeito do Recife apontou os recursos e metodologias utilizados pela sua gestão com foco no planejamento de longo prazo. “Precisamos fazer um planejamento de longo prazo para transformar a vida nos centros urbanos. Estamos pensando o Recife para hoje e para amanhã”, declarou Geraldo, referindo-se ao projeto Recife 500 anos, que foi lançado com a meta de planejar a cidade até 2037
Sobre a importância do fórum como uma iniciativa que fomenta a discussão sobre a empregabilidade da prática dos conhecimentos acadêmicos, o prefeito enalteceu a FCAPex “como uma entidade muito importante, que agrega pessoas de muito potenciais, entre alunos, ex- alunos e professores”. “Estamos mudando a nossa economia e criar essa rede de relacionamento é fundamental; temos uma necessidade de bons gestores e de bons executivos. e fazer essa conexão entre universidade e mercado é extremamente importante”, pontuou Geraldo.