NOTÍCIAS

Cultura | 28.11.14 - 10h20

PCR interdita cinco estabelecimentos na Zona Oeste

As vistorias aconteceram em parceria com o Corpo de Bombeiros e constataram várias irregularidades. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) e em parceria com o Corpo de Bombeiros, continua dando prosseguimento às vistorias de casas de festas e boates. Na manhã desta quinta-feira (27), cinco estabelecimentos foram interditados, na Zona Oeste. São eles: Oxente Kids Casa de Festas Infantis, Shalon, Socorro Venâncio, Villeneuve e Uni Dune Tê Casa de Festas Infantis. Todos apresentavam irregularidades, de acordo com os bombeiros e não atendiam às normas do decreto municipal 27.248/13.

Os fiscais da 5ª Gerência Regional e o Corpo de Bombeiros constataram irregularidades na sinalização e iluminação das saídas de emergência, falta de projeto do Corpo de Bombeiros, a inexistência de rotas de fuga e problemas nos extintores de incêndio de todos os estabelecimentos. Dessa forma, o decreto municipal 27.248/13, que prevê que bares, boates e casas de festa obedeçam normas de segurança, não estava sendo cumprido. Entre as normas exigidas estão o atestado de regularidade dos bombeiros e saídas de emergências bem sinalizadas.

As ações são fundamentais para a segurança da população e a Prefeitura do Recife vem atuando de maneira intensa na fiscalização dos estabelecimentos. No entanto, os clientes têm papel fundamental nesse processo. O telefone para denúncias é o 3355.2121. Desde fevereiro de 2013 a Secon vem realizando um trabalho contínuo de fiscalização de casas de festa, boates e casas de festas infantis, visando garantir a segurança da população e dos frequentadores. Ao todo, já foram 124 estabelecimentos vistoriados com 48 interdições. Destes, 18 ainda não estão autorizadas a retomar suas atividades.