NOTÍCIAS

Esportes | 28.11.15 - 12h37

Prefeito autoriza reforma do Campo do Bueirão

img_alt

Na noite desta sexta (27), o gestor municipal esteve no bairro da Torre para anunciar o início das obras do local que deverá se tornar um dos melhores Campos de Várzea do Recife. (Foto:Andréa Rêgo Barros/ PCR)

 

 

 

O Campo do Bueirão, lugar que agrega diversas atividades esportivas, culturais e de lazer, na Torre, será totalmente requalificado e vai ser devolvido à população em alto nível. O prefeito Geraldo Julio esteve, na noite desta sexta-feira(27), no campo, localizado na comunidade de Santa Luzia, para autorizar o início da obra que deve ser concluída dentro de dois meses, e que vai proporcionar aos moradores do entorno um ambiente muito mais adequado para convivência e utilização dos moradores, idosos, jovens e crianças do bairro.

"Esse é um sonho antigo da comunidade de Santa Luzia, porque é um campo muito importante para a localidade, pois é onde acontece diversas festividades, não só o jogo de futebol, mas também outros eventos. A reforma aqui vai ser completa, vamos recuperar vestiários, arquibancadas, alambrado, iluminação, nivelamento do campo, transformando este campo em um local mais seguro e bonito, com a qualidade que a população merece", declarou o prefeito Geraldo Julio.

A reforma, que terá um custo de R$250 mil reais, vai contemplar a troca dos 18 refletores do local, atualmente com 400W, por novas torres de iluminação com potência de 1000W. Além disso todos os vestiários ganharão novos lavatórios, portas, vasos sanitários, e terão a requalificação completa das instalações hidráulicas, bem como todo o revestimento em cerâmica.

Sérgio Vieira, frequentador assíduo do Campo do Bueirão, falou da expectativa para a melhoria do local. "Já usamos bastante este campo e pelo que vi que será feito, tudo deve ficar ainda melhor. Temos aqui muitas atividades, torneios, campeonatos, e tenho certeza que depois dessa reforma, com uma iluminação melhor, com tudo novo, organizado, vai ser um dos melhores do país, como disse o prefeito", falou o técnico de som, que também é presidente do Só Chic, time que está na final do Campeonato Recife Bom de Bola, de futebol de Várzea, promovido pela Prefeitura do Recife.

O secretário de Esportes do Recife, George Braga, explicou as outras melhorias que serão feitas no local: "Este é um dos campos mais importantes da cidade. Vamos fazer uma recuperação completa, impermeabilizar a laje e fazer a regularização do piso. As arquibancadas e alambrados serão revitalizados, e a sede administrativa ganhará nova pintura. Além disso todo o campo passará por nivelamento", detalhou o secretário.