Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 28.11.16 - 17h17

Estudantes da rede municipal do Recife expõem trabalhos sobre o câncer

 

Alunos da rede municipal de ensino do Recife expõem, na tarde desta terça (29), trabalhos sobre o tema “Combate ao câncer: sorria para a vida!”. O evento acontece a partir das 14h, no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (UPE), e está inserido na edição de novembro do Projeto Estudante Protagonista do Mês. O assunto escolhido faz referência ao Dia Nacional de Combate ao Câncer, celebrado no último domingo (27). 

Haverá exposição de painéis, exibição de vídeo e apresentações teatrais das Escolas Municipais Cidadão Herbert de Souza e Júlio de Oliveira, bem como trabalhos de estudantes matriculados na Classe Hospitalar, que funciona no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), fruto de uma parceria da unidade de saúde, da Prefeitura do Recife, do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) e do Instituto Ronald McDonald.

Na noite da terça, a partir das 19h, na Escola de Formação de Educadores Paulo Freire, localizada na Madalena, haverá também apresentações de teatro, paródias, cartazes e literatura de cordel sobre o tema, com participação de estudantes das Escolas Municipais Sítio do Céu, São João Batista, Alto Santa Terezinha, Edson Cantarelli, Ibura de Baixo e Florestan Fernandes. 

O Projeto Estudante Protagonista do Mês é uma iniciativa atrelada ao tema do ano letivo 2016, relacionado ao protagonismo estudantil. O projeto já levou às unidades de ensino discussões sobre combate ao mosquito Aedes aegyptibullying, preservação do meio ambiente, olimpíadas, educação no trânsito, eleições escolares, direitos e deveres das crianças e agora o câncer.

 

Serviço

O quê: Estudantes da rede municipal do Recife expõem trabalhos sobre o câncer

Quando: Terça (29), a partir das 14h

Onde: Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da UPE - Rua Arnóbio Marques, 310, Santo Amaro