Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 28.11.16 - 21h17

Prouni Recife é tema de visitas a escolas estaduais

Objetivo é divulgar o programa municipal para os estudantes que estão concluindo o ensino médio

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional e em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, montou um cronograma de visitas às escolas estaduais localizadas no município com o objetivo de divulgar o Prouni Recife para os estudantes que estão concluindo o ensino médio. Na manhã desta segunda-feira (28), cerca de 200 alunos da Escola Estadual Professor Fernando Mota participaram do encontro, no qual foi abordado o funcionamento do programa que concede bolsas de estudos gratuitas em faculdades particulares. 

"O Recife é o único município no País a criar o Prouni e essa é uma oportunidade única para vocês se tornarem excelentes profissionais com bolsas de estudo 100% sem custos. As próximas inscrições serão abertas em janeiro de 2017, mas o site www.prouni.recife.pe.gov.br está no ar para quem quiser se informar melhor sobre o programa", pontuou durante a visita a gerente geral do Prouni Recife, Miriam Dubeux. Na ocasião, a gestora também explicou os critérios que precisam ser atendidos para o ingresso no programa municipal. São eles: ser residente e domiciliado no município do Recife por, no mínimo, três anos, contados antes da data de inscrição no programa; não ter diploma de nível superior; ter cursado o ensino médio em escola da rede pública ou em escolas privadas na condição de bolsista integral; ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior à inscrição, com média mínima de 450 pontos e sem zerar a redação; comprovar renda familiar bruta, per capita, de até dois salários mínimos.

Para Júlia Marthy, que está concluindo o terceiro ano na Escola Estadual Professor Fernando Mota e deseja cursar medicina, a visita foi bastante interessante. "Eu peguei um panfleto para ler todas as informações e poder me preparar para me inscrever e concorrer a uma das bolsas de estudo do Prouni Recife para o curso de medicina", afirmou.

A Escola de Referência em Ensino Médio Santos Dumont também foi visitada na manhã desta segunda-feira (28) e o cronograma segue ao longo deste mês. Os interessados também podem entrar em contato para dúvidas pelo e-mail prouniatende@recife.pe.gov.br e pelo telefone (81) 3355-2569. 

PROUNI RECIFE – Atualmente, o Prouni Recife abrange um total de 735 beneficiados com bolsas de estudo integrais em oito instituições privadas de ensino superior em cursos como medicina, direito, engenharia civil, odontologia, administração, enfermagem, engenharia mecânica, entre outros.