Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 28.11.18 - 17h33

Prefeitura do Recife realiza ações de conscientização de saúde com servidores

img_alt

Evento teve como temática o Novembro Azul e reuniu cerca de 50 servidores (Foto: Lú Streithorst/PCR)
 
Finalizando a Campanha do Novembro Azul, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, realizou dois dias de ações de conscientização e serviços voltados para os homens servidores no edifício-sede. O evento faz parte do Programa Servidor de Valor, organizado em parceria com a Secretaria de Saúde, com o objetivo de  informar, orientar e oferecer cuidados aos servidores.
 
Além das palestras sobre câncer de próstata e câncer de pênis, com Erlon dos Anjos e Jane Ferreira Santos, médico e enfermeira do posto de saúde do edifício-sede da PCR, os servidores puderam ter a pressão aferida, fazer testes rápidos de H.I.V. e Sífilis, teste de glicose e receber orientações sobre higiene bucal e cuidados com a pele.
 
"Homem não liga muito pra esse negócio de cuidados com a saúde. Achei interessante essa ação aqui no local do meu trabalho por que não tenho nem a desculpa de que não tive tempo. Fiz os testes rápidos, vi palestra e já marquei consulta para fazer o restante dos exames necessários. É bom criar um costume de se cuidar.", comentou Edimilton Rodrigues.
 
Fernando Araújo já tinha marcada consulta no posto médico, mas, aproveitou o Novembro Azul para antecipar alguns testes. "É sempre bom se cuidar, evitar a doença ou tratar logo, pra poder ter qualidade de vida.", comentou.