Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 28.11.18 - 19h29

Projeto Teatrando! apresentou a última sessão do ano ontem (27)

img_alt

O público passeou pelas histórias e instalações do Teatro de Santa Isabel, entre cenas e desafios propostos pelo elenco. Atividades do projeto Teatrando!, criado pela Prefeitura e executado pelo IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet, serão retomadas no próximo ano. (Foto: Wesley D'Almeida/Arquivo PCR)

 

A última atividade do ano do projeto Teatrando! foi realizada na tarde desta terça-feira (27). A inovadora estratégia de educação patrimonial e de formação de plateias criada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e executada pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet, voltará a ser executada em 2019, após o Carnaval.

A visita jogo Proscenium! levou um público formado por jovens com mais de 10 anos de idade para o último passeio de 2018 pela história e pelas instalações de um dos 14 teatros monumentos do país. Numa encenação que mistura teatro e jogo, ficção e fatos históricos, o grupo foi convidado a se emocionar e se envolver com o enredo do Santa Isabel.

Fazem parte do elenco que conduziu esta visita e todas as outras do ano: Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O enredo é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. A direção geral é de Célio Pontes e Quiercles Santana. Quem assina a direção musical é André Freitas.

Além do Proscenium!, o projeto Teatrando!, que começou em março deste ano, ofereceu dezenas de apresentações musicais e espetáculos de teatro e circo, mais algumas oficinas e debates sobre as artes cênicas e suas inconstantes plateias.