Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 28.11.18 - 19h09

Secretária de Esportes do Recife será homenageada pelo Galo da Madrugada em 2019

img_alt

Medalhista olímpica no pentatlo moderno em Londres-2012, Yane Marques recebe a honraria junto com as cantoras Amelinha e Lia de Itamaracá, a atriz Fabiana Karla e a foliona Léa Lucas. (Foto: Mauricio Ferry/Seturel)

 

A secretária executiva de Esportes da Prefeitura do Recife, Yane Marques, será uma das cinco mulheres homenageadas no desfile do Galo da Madrugada em 2019. Medalhista olímpica no pentatlo moderno em Londres-2012, Yane recebe a honraria junto com as cantoras Amelinha e Lia de Itamaracá, a atriz Fabiana Karla e a foliona Léa Lucas. A novidade foi anunciada, na manhã desta quarta-feira (28), em entrevista coletiva realizada na sede do Galo, situada no bairro de São José.

O tema do próximo ano será “Frevo Mulher”, um dos frevos mais tocados no Carnaval pernambucano, de autoria de Zé Ramalho. “Adoro o Galo e só levei falta nele quando estava viajando. Minha mãe também não perde um desfile. Serei uma das folionas mais felizes e vou brincar até a Guararapes! Fico muito feliz com esse reconhecimento”, afirmou Yane, acrescentando que seu objetivo atual, após 20 anos dedicados ao esporte de rendimento, é usar a função de gestora pública para transformar vidas.

Yane vai desfilar no carro alegórico chamado Pernambucana de Raça, que trará referências das corredoras da Grécia Antiga e vai ilustrar a história de garra e resistência da pentatleta. “Escolhemos mulheres que se sobressaíram nos campos artístico e esportivo. As alegorias fazem parte da nossa tradição há mais de 30 anos e o enredo gira sempre em torno do tema central do Carnaval”, explica o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses.

O 42º cortejo do clube de máscaras invade o Centro do Recife no dia 2 de março. Com assinatura do cenógrafo Ary Nóbrega, os seis carros alegóricos apresentarão elementos ilustrando a força da mulher em diversos campos de atuação. Além disso, o bloco lança playlist gratuita em diversas plataformas de streaming com 10 músicas inéditas, dedicadas ao público feminino. Destaque para a participação de Nena Queiroga, Michelle Melo, Érica Natuza, Cinthya Barros, Fabiana Karla, Gustavo Travassos, Ed Carlos, Jota Michilles, André Rio e Quinteto Violado, entre outros.