NOTÍCIAS

Cultura | 28.12.12 - 20h09

Cerimônia de transmissão de cargo da Prefeitura do Recife confirmada para terça (1°)

Mais de mil pessoas devem assistir ao ato de transmissão numa estrutura montada no edifício-sede da Prefeitura

[caption id="attachment_30161" align="alignleft" width="334"]Cerimônia de transmissão de cargo da Prefeitura do Recife confirmada para terça (1°) Mais de 1 mil pessoas devem assistir ao ato de transmissão numa estrutura montada no edifício-sede da PCR. Foto: Ivanildo Francisco[/caption]

A preparação da cerimônia de transmissão de cargo da Prefeitura do Recife já está nos últimos detalhes. O ato solene está agendado para esta terça-feira, 1º de janeiro. O início das cerimônias ocorre às 15h, na Câmara Municipal do Recife com a posse dos vereadores e do novo prefeito. Após o ato na Casa de José Mariano, as autoridades seguem para o edifício-sede da Prefeitura do Recife, onde haverá a transmissão de cargo, às 17h, entre os atuais prefeito e vice, João da Costa e Milton Coelho, e os futuros gestores, Geraldo Júlio e Luciano Siqueira.

Na primeira solenidade, o prefeito eleito acompanhará a posse dos 39 vereadores que atuarão na Casa de José Mariano nos próximos quatro anos e do novo presidente da Câmara Municipal, Vicente André Gomes. Logo após, Geraldo Júlio será empossado e fará seu primeiro pronunciamento oficial como novo prefeito da cidade do Recife.

Em seguida, o gestor eleito e a futura primeira dama, Cristina Mello, se dirigem até o prédio da PCR, às 17h, acompanhados do vice Luciano Siqueira, e sua esposa Lucy Siqueira. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a primeira dama, Renata Campos, também serão conduzidos ao 9º andar (Gabinete do Prefeito), onde serão recebidos por João da Costa, a primeira dama Marília Bezerra, e pelo vice-prefeito Milton Coelho e sua esposa Simone Coelho.

Após a recepção, todos irão se dirigir ao estacionamento da PCR, onde ocorrerá a cerimônia de transmissão de cargo, marcada para as 18h. Após a formação do dispositivo de honra, composto pelo governador do Estado de Pernambuco, o prefeito do Recife, o prefeito eleito, o vice-prefeito, e o vice-prefeito eleito, será executado o Hino Nacional.

João da Costa fará seu último discurso na condição de gestor da cidade, e depois assinará o livro de transmissão de cargo. Após a assinatura, Geraldo Júlio fará o seu discurso como novo prefeito. Depois do ato de transmissão de cargo, ocorrerá a execução do Hino do Recife e Geraldo Júlio acompanhará João da Costa até a saída da PCR. O novo prefeito ainda voltará ao palco onde, ao lado da primeira dama, receberá os cumprimentos do público.

Estrutura - Para acomodar as mais de mil pessoas esperadas para a transmissão de cargo, a Prefeitura está montando uma estrutura com toldo, palco para os discursos e cadeiras. Também serão disponibilizados espaços especiais para a imprensa e atuais e futuros secretários municipais