Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 28.12.18 - 15h04

Últimos preparativos para as 18 toneladas de fogos de artifício que vão abrilhantar o espetáculo da virada no Recife

img_alt

A tradicional festa de Réveillon promovida pela Prefeitura do Recife contará com 14 atrações, distribuídas em dois palcos, nas areias do Pina e de Boa Viagem. As balsas com os fogos ficarão na altura dos palcos e também no Segundo Jardim de Boa Viagem. (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

A já tradicional festa de Réveillon da orla de Boa Viagem, promovida pela Prefeitura do Recife, convida mais uma vez os recifenses a receber o ano novo na praia, embalados pela legítima música pernambucana, com os pés na areia e os olhos no céu. Ao todo, serão queimadas 18 toneladas de fogos, o que vai durar 15 minutos de show. As três balsas, abrigando seis toneladas cada uma, serão posicionadas no Acaiaca, Segundo Jardim e Pina.

O show pirotécnico, assinado pela Grupo Flames Pirotecnia, contará com bombas de até 12 polegadas, com alcance de até 300 metros de altura e 200 metros de raio de abertura. "Estamos acompanhando a fiscalização em relação a licença e documentação para tudo ocorrer de acordo com a lei e para termos uma linda e surpreendente queima de fogos", afirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. 

Além disso, o público ainda vai curtir muita música pernambucana nos palcos de Boa Viagem, na altura do edifício Acaiaca e no do Pina. Durante toda a noite, serão 14 atrações musicais. Entre as atrações já confirmadas de Boa Viagem estão: Elba Ramalho, Nena Queiroga, Erica Natuza, Isaar, Isadora Melo, Michelle Melo, Adriana B, além de Gerlane Lops, que comandará a virada no palco. No Pina, apresentam-se Almério e Almir Rouche, além de Karina Spinelli e Belo Xis, que receberá 2019 com toda a vibração e força do samba.

“Estamos nos preparativos finais para receber 2019 com uma grande celebração à cultura pernambucana. Serão vários artistas locais, de diferentes estilos, comungando os palcos da virada e os melhores votos para o ano novo. No Acaiaca, vamos aproveitar para celebrar também as mulheres, com 100% de programação feminina. A força é delas, mas a festa será de todos”, diz o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha.

Eu Amo o Natal – Além da orla, a virada do ano será celebrada com festa em pelo menos mais três pontos da cidade. Os endereços vencedores do concurso de decoração Eu Amo o Natal, promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, serão premiados com uma animada celebração para a receber 2019 com a rua tão animada quanto enfeitada.

Eleita com 5,6 mil votos, a Rua Tupiniquins foi a grande vencedora do concurso e ganhará uma festa completa, com direito a fogos e shows de Sassarico, Orquestra do Maestro Duda e Patusco. Na segunda colocada, a Rua Vertente dos Lírios, na Várzea, a festa será embalada pelo Grupo Samba Triz, Orquestra Expresso do Recife e Felipe & Gabriel. Outras três atrações se apresentam na Rua Albacora, em Brasília Teimosa, a terceira mais votada pelo público: Grupo TS, Orquestra Jonas Taurino e Diego Cabral.

 

Confira a programação da virada na orla:

 

 ACAIACA

19h às 20h20 – Erica Natuza

20h40 às 22h20 – Orquestra 100% Mulher e Nena Queiroga, com participação de Michelle Melo, Isadora Melo e Isaar

22h40 à 0h – Gerlane Lops, com participação de Adriana B

0h20 às 2h – Elba Ramalho

2h20 às 3h40 – DJ Manu Liera

 

PINA

20h40 às 22h - Almério

22h20 à 0h – Belo Xis

0h20 às 1h40 – Karina Spinelli

2h às 3h20 – Almir Rouche