Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 28.12.22 - 12h57

Natal dos Encontros segue espalhando tradições pela cidade

img_alt

De hoje (28) a sexta (30), mais 15 atrações convidam vários bairros da cidade a festejar as brincadeiras natalinas da cultura popular. Programação preparada pela Prefeitura do Recife para celebrar o ciclo só encerra no próximo dia 6, com a Queima da Lapinha . (Foto: Marcos Pastich/PCR)


Distribuindo os encantos azuis e encarnados da cultura popular pela cidade, a programação do Natal dos Encontros, realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, chega à sua terceira semana de atividades, com mais 15 atrações e apresentações espalhadas por vários bairros e espaços públicos. 

As atividades recomeçam hoje (28), em Santo Amaro, com as Jornadas para Celebrar, que espalham as tradições natalinas por todas as regiões da cidade. Na quinta (29), as Jornadas levarão pastoris e velhos, cavalo marinho e grupos de dança para Beberibe. Encerrando a semana, na sexta-feira (30), a partir das 18h, luzes e brincadeiras natalinas se encontram na Rio Branco e no Pátio de São Pedro. 

E no dia 6 de janeiro, com a Queima da Lapinha, no Pátio de São Pedro, a programação natalina chega ao fim, abrindo alas para o ciclo carnavalesco. A despedida vai reunir, a partir das 17h30, no Pátio de São Pedro, 12 pastoris, além de três orquestras, bloco lírico, grupos de dança e passistas para consagrar ao fogo os desejos e expectativas para o novo ano, que chega devolvendo o Carnaval ao Recife, após dois anos de saudade.

 

NATAL DOS ENCONTROS 2022

PROGRAMAÇÃO DA TERCEIRA SEMANA 

 

QUARTA-FEIRA (28)

Santo Amaro/RPA 1 (Rua Anchieta, em frente à Associação de Moradores)

Jornadas para Celebrar

19h - Pastoril Tia Marisa

19h30 - Cavalo Marinho Boi Matuto

20h - Pastoril Evolução

20h30 - Velho Cafuné

 

QUINTA-FEIRA (29)

Beberibe/PRA 2 (Av. Beberibe com Praça Chayenne) 

Jornadas para Celebrar

19h - Pastoril Jardim da Alegria

19h30 -Grupo Matulão de Dança Bumba Meu Boi Bumbá

20h - Pastoril Viver a Vida 3ª idade

20h30 -VéiLumbrigueta

 

SEXTA-FEIRA (30)

Avenida Rio Branco

18h - Pastoril Tia Nininha

18h30 -Guerreiro Sol Nascente

19h - Pastoril Estrela de Belém 

 

Pátio de São Pedro

18h - Pastoril do Véio Tabica e da Véia Buchecha

18h30 - Balé Deveras

19h -Boi D’Loucos

19h30 - Ciranda Mimosa