NOTÍCIAS

Administração | 28.12.22 - 18h38

Prefeitura do Recife divulga o funcionamento dos serviços públicos no Revéillon

 

Alguns serviços municipais não estarão disponíveis durante o sábado (31) e o domingo (1º), por causa da virada do ano. Na segunda-feira (2), os serviços voltarão a funcionar normalmente

 

Em celebração ao festejo de Ano Novo, no próximo sábado (31), alguns serviços públicos oferecidos à população pela Prefeitura do Recife terão atendimentos alterados. Com uma grande programação na Orla da Avenida Boa Viagem, com direito a dois palcos dedicados à música Brega - no bairro do Pina - e outro a ritmos do frevo ao samba, do pop à MPB - em frente ao edifício Acaiaca - a cidade ofertará shows gratuitos para quem for curtir a virada na faixa da praia. Na saúde, a vacinação contra a covid-19, por exemplo, segue normalmente no dia 31. No primeiro dia de 2023, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife não estará montada, retomando no domingo seguinte, dia 8. Neste próximo fim de semana, o Jardim Botânico estará fechado, retomando as atividades na terça-feira (3). Confira o funcionamento dos serviços municipais no final de semana de Réveillon: 

 

SAÚDE - Os serviços oferecidos no edifício-sede da Prefeitura do Recife estarão fechados no sábado (31) e domingo (1º), por conta das festividades da virada do ano. As atividades na sede do Executivo Municipal, bem como o atendimento ao público, voltam a acontecer normalmente na segunda-feira, dia 2 de janeiro.

 

No sábado (31), véspera de Ano Novo, a vacinação contra covid-19 acontece normalmente, das 9h às 18h, nos shoppings RioMar, no Pina, Recife, em Boa Viagem, Tacaruna, em Santo Amaro, e Boa Vista, na área central da cidade. Nos quatro locais, o acesso ao serviço acontece por demanda espontânea - apenas a vacinação de crianças de seis meses a dois anos de idade e a 5ª dose dos idosos com 80 anos ou mais precisam ser agendadas. O Centro Médico Senador José Ermírio de Moraes, em Casa Forte, também funcionará no mesmo horário, por agendamento ou demanda espontânea.  Também estarão abertos no sábado (31), os mercados e feiras públicas do Recife, das 6h às 18h. 

 

Já no domingo (1º), feriado de Ano Novo, nenhum local estará funcionando. Mercados e feiras não funcionarão, assim como todos os pontos de vacinação, tanto agendados quanto por demanda espontânea, só reabrem na segunda-feira (2).

 

Com funcionamento no sábado (31) e no domingo (1º), os pontos de testagem de covid-19 instalados no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, e no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, estarão funcionando das 8h às 17h. Para ter acesso aos testes nesses locais, é preciso agendar através do site Conecta Recife ou aplicativo, clicando na aba Vamos Testar (https://conectalps.recife.pe.gov.br/vamos-testar). Estão dispensadas da marcação apenas as pessoas com deficiência, idosos, gestantes e crianças com até 5 anos. Os demais pontos onde são feitos os exames para covid-19 serão retomados na segunda-feira (2).

 

MULHER – Neste final de ano, o Centro de Referência Clarice Lispector, localizado na rua Dr. Silva Ferreira, 122, em Santo Amaro, que funciona de domingo a domingo, 24h por dia e o Serviço Especializado Regionalizado Clarice Lispector, localizado na Avenida Recife, 3585, no bairro do IPSEP, que funciona das 7h às 19h, de segunda a domingo, vão funcionar normalmente.

 

JARDIM BOTÂNICO - Neste sábado (31) e no dia 1º de janeiro de 2023, o Jardim Botânico do Recife estará fechado devido ao feriado de Ano Novo. O equipamento ambiental, ligado à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, voltará a oferecer atividades gratuitas, como caminhada ecológica, apresentação teatral, oficinas, contações de histórias, dentre outras, a partir da terça-feira (3). O JBR abre suas portas às 9h e segue com atividades até às 15h.

 

HOSPITAL VETERINÁRIO DO RECIFE - O Hospital Veterinário do Recife funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Nos finais de semana e feriados o equipamento não abre.

 

TURISMO E LAZER - A Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife não estará montada no próximo domingo, dia 1º de janeiro, voltando a estar disponível para a população no dia 8 de janeiro. Já os parques Santana e Macaxeira estarão abertos normalmente, todos os dias. 

 

TRÂNSITO - Os serviços de monitoramento de tráfego e de fiscalização prestados pelos agentes de trânsito da CTTU funcionarão normalmente no final de semana, assim como o teleatendimento 24 horas, no qual o cidadão pode acionar a autarquia gratuitamente através do 0800.081.1078. A sede da Autarquia fica na Avenida Cruz Cabugá, nº 304, em Santo Amaro, e o atendimento presencial à população volta a funcionar na segunda-feira (2), das 8h até as 13h, por meio de agendamento prévio no site cttu.recife.pe.gov.br.

 

TRABALHO - Em razão do recesso de fim de ano, as Agências de Emprego do Recife e Sala do Empreendedor estarão fechadas na próxima sexta-feira (30). O expediente retorna na próxima segunda-feira (2), das 8h às 16h, nas Agências de Casa Amarela e na Sala de Empreendedor da Prefeitura do Recife. As demais agências, localizadas nos Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha; Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro; e Dom Hélder Câmara, em Joana Bezerra, retornam na terça-feira (3).

 

As Escolas Profissionalizantes do município estão em recesso de fim de ano e portanto não terão aulas nessa sexta. O expediente administrativo das escolas funcionaram até as 12h de sexta, retornando na segunda-feira (2) das 8h às 17h.

 

COMPAZ - Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, todos os COMPAZ e as bibliotecas da rede Bibliotecas Pela Paz estarão fechados, exceto pelo serviço de testagem para Covid no COMPAZ Ariano Suassuna, que funcionará normalmente.

 

ESPORTES - As 23 unidades da Academia Recife estarão fechadas sábado e domingo, retornando ao funcionamento normal na segunda-feira (2). O mesmo esquema será aplicado ao Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão).