NOTÍCIAS

Cultura | 29.01.14 - 18h49

Prefeitura do Recife define novo local de desfile do Camburão da Alegria: Av. Dantas Barreto

[caption id="attachment_43185" align="alignleft" width="680"] o desfile, que acontece no domingo após o carnaval, seguirá um caminho semelhante ao do Galo da Madrugada. (Foto: Marcos Pastich/ PCR)[/caption]

A Prefeitura do Recife definiu o novo trajeto do desfile do Bloco Camburão da Alegria. Os secretários de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti, e o secretário executivo de Governo e Participação Social, Hermes Delgado se reuniram com representantes do Bloco e definiram que o desfile, que acontece no domingo após o carnaval, seguirá um caminho semelhante ao do Galo da Madrugada, na Avenida Dantas Barreto, saindo da Praça Sérgio Loreto.

O Camburão costumava desfilar na Av. Boa Viagem, mas a Prefeitura, através de decreto, proibiu desfiles com trio elétricos ou carros de som na via. Hermes Delgado ressaltou que nunca foi objetivo da Prefeitura atrapalhar o desfile do Camburão da Alegria, bloco da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “Há uma determinação para não realizar eventos na Avenida Boa Viagem. De imediato, levantamos algumas sugestões de roteiro. Apresentamos as alternativas e o Bloco escolheu a opção da Dantas Barreto”, explicou Hermes.

Na reunião, a Prefeitura apresentou algumas alternativas de roteiro, além de definir as contrapartidas que devem ser cumpridas pelo Bloco. O presidente do bloco, coronel José Almeida Correia, fez a opção pela alternativa de fazer o desfile percorrendo o mesmo roteiro do Galo. Para o secretário Murilo Cavalcanti, esse novo roteiro poderá consolidar, definitivamente, a Dantas Barreto como um circuito para eventos de grande porte. "Acreditamos que o Camburão da Alegria vai repetir o sucesso dos anos anteriores", disse Cavalcanti.

Na avaliação do presidente do Camburão da Alegria o bloco não vai perder suas características e deverá ter uma participação maior dos foliões. "Acredito que essa foi a melhor solução para o Camburão da Alegria, que em 2014 completará 22 anos", disse o presidente. Segundo ele, o próximo passo será definir as atrações e a quantidade de trios elétricos. A agremiação fará uma homenagem ao cantor Reginaldo Rossi.