Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Mobilidade | 29.01.18 - 15h57

Dircon interdita 12 camarotes no percurso do Galo da Madrugada

img_alt

O trabalho de fiscalização foi iniciado em dezembro, com a emissão de notificações para os camarotes irregulares (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

A Prefeitura do Recife, através da Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon), realizou mais uma vistoria nos camarotes do percurso do Galo da Madrugada, na Rua Imperial e Avenida Sul, com o intuito de dar mais segurança para os foliões. Nesta segunda-feira (29), nove imóveis foram interditados por falta de alvará de eventual funcionamento e outros três, por haver risco estrutural no imóvel, de acordo com o laudo técnico da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec). O trabalho de fiscalização vai continuar até o dia do desfile do bloco, agora seguindo pelas avenidas Sul, Guararapes e Dantas Barreto.

As ações aconteceram em parceria com a Guarda Municipal do Recife e a Gerência de Operações (Geop). "O objetivo do nosso trabalho é alertar os responsáveis pelos camarotes sobre o perigo de não estarem licenciados, uma vez que a documentação solicitada não é uma questão burocrática e, sim, de segurança. Aos foliões, orientamos que eles estejam atentos a essas questões antes de comprarem os ingressos”, afirmou a diretora Executiva de Controle Urbano do Recife, Cândida Bomfim. Ela lembra que, até o dia do bloco, os camarotes que têm pendências na documentação podem ser licenciados, desde que deem entrada na Regional Centro-Oeste e tenham condições de abrigar um camarote.

Outras vistorias e ações de ordenamento serão realizadas no percurso do Galo da Madrugada até o sábado (10), com o objetivo de garantir a segurança do folião. Desde dezembro, equipes da Dircon realizam um trabalho constante para identificar os camarotes não licenciados. Ao todo, cerca de 200 imóveis já foram vistoriados, com cerca de 40 notificações emitidas. No dia do evento, uma nova força-tarefa será feita para coibir o comércio informal irregular, a instalação de obstáculos à mobilidade no percurso e para verificar os camarotes.

Confira abaixo a relação dos camarotes interditados nesta segunda-feira (29):

 

- Camarote Pernambucano (Rua Imperial, 502)

- Galo Barão (Rua Imperial, 775)

- Galo Rei (Rua Imperial, 937)

- Galo Mix (Rua Imperial, 940)

- Galo Selvagem (Rua Imperial, 1115)

- Voltei, Recife (Rua Imperial, 1149)

- Galo Prime (Avenida Sul, 67)

- Rua Imperial, 1021

- Rua Imperial, 1164

- Rua Imperial, 955 (Risco estrutural)

- Rua Imperial, 1039 (Risco estrutural)

- Rua Imperial, 1173(Risco estrutural)