Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 29.02.16 - 18h54

Secretaria da Mulher do Recife realiza um mês de programação em alusão ao 8 de março

A programação conta com rodas de diálogos nas comunidades, cine debates, exposição e palestras voltadas ao combate da violência de gênero


O mês de março é internacionalmente marcado pela luta das mulheres por uma sociedade mais igualitária. Neste viés, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher, lança uma série de atividades voltadas para o empoderamento feminino e o combate à violência de gênero. As ações têm início no dia 1 de março e seguem até o dia 28, com cine debates, rodas de diálogos nas comunidades, exposição e palestras. Baixe aqui a programação completa.

Nos dias 1 e 4 de março, haverá um cine-debate com os filmes das campanhas  "O amor não tem rótulo" e "Proteger é preciso - Igualdade de gênero", este último produzidos pelos diretores Leonardo Lott e Pedro Furtado. A ação, em parceria com o Plaza Shopping, será realizada nas escolas de referência em ensino médio José Vilela e Silva Jardim, localizadas nos bairros do Parnamirim e Monteiro, respectivamente. A atividade será das 14h às 15h e tem como objetivo promover um diálogo com os estudantes sobre preconceitos, igualdade entre homens e mulheres e combate à violência de gênero.

De 7 a 13, também em parceria com o Plaza Shopping, tem início a exposição Reconstruindo Vidas: mulheres que romperam a violência doméstica, com relatos de recifenses que passaram pelo ciclo de violência e conseguiram refazer suas vidas. A mostra é gratuita e funciona das 10h às 22h de segunda à sábado e no domingo das 12h às 20h, no piso L3 do shopping. 

No Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago, entre os dias 7 e 10, haverá uma série de atividades, em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado, voltadas para as moradoras do bairro de Brasília Teimosa e adjacências. A programação conta com um dia da beleza, aferição de pressão, taxa de glicose e vacinas, mamógrafo, oficinas de pulseiras de garrafa PET, expedição de carteira de identidade e de trabalho e palestra sobre empreendedorismo e técnicas de venda.

A pasta também fará um encontro voltado para as servidoras municipais, em parceria com o programa Servidor de Valor da Secretaria de Administração, no dia 8, às 9h, no auditório da Prefeitura do Recife, no 15° andar. Além disto, será distribuído o informe anual da Secretaria da Mulher com as principais políticas de gênero que foram realizadas no ano de 2015.

No dia 9, de 9h às 12h,  uma equipe técnica da SecMulher Recife estará no Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC) no Hospital Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, promovendo uma oficina lúdica sobre igualdade de gênero para as crianças e rodas de diálogo sobre a Lei Maria da penha com os pais e responsáveis pelos menores.

A programação do mês continua até o dia 28 com palestras e rodas de diálogos sobre enfrentamento à violência contra a mulher, em diversos equipamentos municipais e comunidades.

Baixe aqui a programação completa