NOTÍCIAS

Cultura | 29.03.12 - 13h24

João da Costa nomeia novos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil

[caption id="attachment_15656" align="alignleft" width="334" caption="João da Costa deu as boas-vindas e nomeou os 500 novos ADI. Foto: Fernando Silva"][/caption]

Os 500 profissionais de educação serão lotados em creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs)

Parabéns a todos e todas. Vocês disputaram com mais de 13 mil inscritos para esse concurso e foram aprovados. Para a grande maioria é um sonho realizado, e vocês agora vão nos ajudar a manter o nosso trabalho de forma intensa para melhorar a educação no município”. Foi com essas palavras que o prefeito do Recife, João da Costa, deu as boas-vindas e nomeou os 500 novos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI), nesta quinta-feira (29), no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena.

Os novos profissionais foram aprovados no concurso público realizado pela PCR, em janeiro deste ano, e serão lotados em creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) das seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) da Cidade. Eles terão uma remuneração inicial de R$ 695,35, para uma carga horária de 40 horas semanais, e a função de atuar junto às crianças nas diversas fases de Educação Infantil.

João da Costa falou também sobre outras ações para melhorar a educação municipal. “Desde o início do nosso governo, assumimos o compromisso de qualificar a educação pública, pois sabemos que um país que não produz conhecimento e nem possui educação de qualidade e acesso à tecnologia, não tem futuro. Em razão disso, estamos lutando para conseguir recursos com o Banco Mundial. Serão mais de 100 milhões de dólares para investir na educação infantil”, ressaltou.

Andreza Natasha foi uma das aprovadas no concurso público e falou, representando os demais concursados, sobre a expectativa de iniciar na nova função. “Eu estou muito feliz. Fui aluna da rede pública, estagiária, e agora fui aprovada nesse concurso. Estamos todos muito satisfeitos, porque sabemos da importância da educação infantil no desenvolvimento das pessoas. Para quem gosta realmente de crianças, será uma ótima experiência poder trabalhar com muita afetividade”, disse.

Os novos profissionais poderão começar a trabalhar imediatamente, uma vez que já foram nomeados e tomaram posse. Basta entrarem em exercício para atuarem em conjunto com o professor na construção de atitudes e valores significativos para o processo educativo das crianças.

ASSUNTOS: