Mutirão de combate à dengue chegará nas salas de aula das escolas particulares do Recife
Por Tádzio Estevam
Os dirigentes das escolas particulares do Recife estiveram presentes na tarde desta quinta-feira (29) para receberem as primeiras orientações sobre a sensibilização que farão
para os alunos da rede particular de ensino com relação ao combate à dengue. O encontro aconteceu no auditório Capiba, localizado no 15º andar do edifício sede da Prefeitura.
Na ocasião foram distribuídas várias cópias do filme ‘A Dengue em nossa História’, produzido pelo setor de comunicação da Secretaria de Saúde. Segundo a diretora de Vigilância à Saúde do Município, Adeílza Ferraz, a sensibilização irá atingir um público jovem, mas com grande poder de mobilização. “Essa é mais uma estratégia da secretaria para reforçarmos a luta contra a dengue. Os alunos são ótimos agentes multiplicadores de informação”, disse.
A representante do Colégio Marista/São Luiz, que conta atualmente com 2.500 alunos, Selma Sousa, ressaltou a importância da iniciativa. “A proposta da secretaria em mobilizar as escolas particulares é de extrema valia para nós pedagogos. E utilizar uma ferramenta fácil absorção que é o vídeo é de uma ideia brilhante. Com certeza, nossos alunos serão verdadeiros soldados nessa luta”, justificou.
Os dirigentes assistiram a uma apresentação sobre o ciclo evolutivo, tipos de vírus, sintomas da doença e formas de prevenção. Também foi exibido os últimos números da doença no Município que, segundo o boletim divulgado na última quarta-feira, registrou 2.416 casos de dengue na Cidade.