Prêmio Recife te Quer homenageia melhores do turismo recifense
Prefeito João da Costa recebeu 150 convidados em noite histórica para o segmento com estreia de nova identidade visual para ações de marketing no Brasil e exterior
Um júri composto por aproximadamente 50 pessoas entre formadores de opinião, artistas, jornalistas, representantes do Trade Turístico e delegados do Orçamento Participativo escolheu os melhores do ano de 2011 para receber o 1° Prêmio Recife te Quer. Com iniciativa da Secretaria de Turismo, o evento aconteceu nesta quarta-feira (28), no Forte do Brum, no Bairro do Recife, com a presença de 150 convidados, que foram recebidos pelo prefeito João da Costa e o secretário de Turismo municipal, André Campos.
Democrática, a votação apontou por livre escolha de cada jurado os melhores em oito categorias, elegendo como campeões o Hotel Atlante Plaza (hotel), o Restaurante Leite (restaurante), a Oficina Brennand (atrativo turístico), a Luck Viagens (agência de viagem/receptivo), a Localiza (locadora de veículo), a TAM (companhia aérea), o Boteco Maxime´s (bar/boteco). Na categoria evento do ano, o grande destaque foi para o Carnaval do Recife, que tem se consagrado a cada edição como um dos melhores do Brasil pela qualidade e variedade de atrações, polos de animação e estrutura de serviços, que este ano atraiu 710 mil visitantes e injetou R$ 595 milhões na economia do Recife.
“O prêmio é uma forma de reconhecer todos os prestadores de serviços que buscam oferecer o melhor ao cliente. O Recife tem se destacado como uma cidade moderna de serviços e a capital do Nordeste que oferece os principais eventos de entretenimento e cultura”, afirmou o prefeito João da Costa ao lembrar a crescente importância do turismo para o desenvolvimento econômico da capital pernambucana.
Durante a noite histórica da primeira edição do prêmio, outra estreia também foi bastante comemorada pelo Trade Turístico: a nova identidade visual da marca Recife te Quer. Mais moderna, ganhou cores e movimento em uma alusão aos recentes avanços do turismo na cidade bem como ao estímulo ao turismo de lazer. A nova identidade tem diferentes aplicações, uma vez que a flexibilidade com que foi concebida permite a sua utilização nos mais diversos segmentos, a exemplo do turismo de saúde e LGBT, em todas as ações comerciais e estratégicas de marketing turístico a serem realizadas no Brasil e exterior. A marca estará presente em canecas, vestuário, bola de futebol, sandálias, sombrinhas de frevo e em inéditos tags de mala, entre outros.
O secretário André Campos ratificou a importância do Trade Turístico e de toda a população para o desenvolvimento do turismo na cidade. “Este prêmio é uma forma de reconhecer o trabalho que tem sido desenvolvido pela iniciativa privada e que tanto tem contribuído para o sucesso do Recife enquanto destino turístico. É uma homenagem e um agradecimento. Além disso, é uma escolha representativa, pois teve a participação da sociedade, nos mais diversos segmentos, e também da população com os delegados do Orçamento Participativo”, comentou.
A jornalista Beatriz Castro apresentou o evento, que teve ainda um espetáculo de dança contemporânea da Companhia de Dança Luden, além da DJ Lala K. O trofeu foi assinado pela artista plástica pernambucana Naiade Lins, que criou uma peça exclusiva para o Recife Te Quer, produzida em acrílico e em MDF, no formato de uma sobrinha de frevo.