Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 29.03.16 - 12h27

Emlurb realiza intervenção no sistema de drenagem Thomaz Gonzaga, na Torre

 

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) inicia, nesta terça-feira (29/3), uma obra para recuperar o sistema de drenagem da Rua Thomaz Gonzaga, na Torre. A intervenção acontece na altura do número 115 e consiste na troca de uma tubulação que cruza a via. A expectativa é de que o trabalho seja concluído em 20 dias. Os serviços de recuperação de drenagem fazem parte da Operação Inverno 2016, lançada pela Prefeitura do Recife no último dia 18/3. O foco é agir nas vias que possuem baixa capacidade de escoamento das águas ou obstrução nas tubulações existentes. 

Em virtude da obra, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que vai interditar a Rua Thomaz Gonzaga, nesta terça-feira, às 9h. Um efetivo de 4 agentes de trânsito, com o apoio de 2 orientadores, irá monitorar o tráfego na via. O desvio será realizado pela Rua Marquês de Maricá.

 

Linhas terão itinerários modificados temporariamente no bairro da Torre

O Grande Recife modificará, temporariamente, o itinerário de algumas linhas que passam pelo local. Confira abaixo, as linhas e os novos itinerários provisórios:

 

Linha 414 – Torre

Sentido subúrbio/cidade

 …Rua Dez de Novembro, Rua Thomas Gonzaga, Rua Souza Bandeira, Rua Marquês de Maricá, Praça da Torre, Rua Conselheiro Teodoro, Rua Dom Manoel da Costa...

Com a mudança de itinerário da linha 414 – Torre, duas paradas localizadas na Rua Thomaz Gonzaga deixarão de ser atendidas. A parada nº080240, localizada após o cruzamento com a Rua Souza Bandeira, será desativada temporariamente e os usuários terão como opção a parada nº 080117, localizada em frente ao Edf. Marina, nº 341, após o cruzamento com a Rua Joaquim Alheiros.

A parada de nº080125, localizada próxima a esquina com a Rua Conselheiro Teodoro também será desativada temporariamente e os usuários terão como opção o abrigo nº080131, localizada na Rua Dom Manoel da Costa, próximo à esquina com a Rua Visconde do Uruguai, lado oposto ao imóvel nº 528.

 

Linha 413 – Av. do Forte

Sentido subúrbio/cidade 

…Rua Souza Bandeira, Rua Marquês de Maricá, Praça da Torre, Rua Conselheiro Teodoro, Rua Dom Manoel da Costa…

 A parada de nº080240, localizada na Rua Thomaz Gonzaga, localizada próxima à esquina com a Rua Souza Bandeira será desativada temporariamente e os usuários terão como opção o abrigo nº 080137, localizado na Rua Souza Bandeira, em frente ao imóvel 68, próximo ao cruzamento com a Ribeiro Romã.

A parada de nº080125, localizada próxima à esquina com a Rua Conselheiro Teodoro também será desativada temporariamente e os usuários terão como opção o abrigo nº 080131, localizado na Rua Dom Manoel da Costa, próximo à esquina com a Rua Visconde do Uruguai, lado oposto ao imóvel nº 528.

Sentido cidade/subúrbio

 …Rua Conde de Irajá, Praça da Torre, Rua Conselheiro Teodoro, Rua Marquês de Maricá, Rua Souza Bandeira, Rua Thomas Gonzaga, Rua Professor Estevão Francisco da Costa…

 

Linha 427 – Monsenhor Fabrício (Bacurau)

Sentido cidade/subúrbio

 ...Rua Conde de Irajá, Praça da Torre, Rua Conselheiro Teodoro, Rua Marquês de Maricá, Rua Souza Bandeira, Rua Thomas Gonzaga, Rua Professor Estevão Francisco da Costa…