Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 29.04.16 - 15h17

Árvores da Rua do Espinheiro recebem serviços de manutenção neste sábado (30)

 

A Prefeitura do Recife dá continuidade às ações de manutenção preventiva das árvores localizadas nos principais corredores da cidade. Neste sábado (30/4), a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) realiza o trabalho na Rua do Espinheiro, nas Graças, no trecho entre a Avenida Conselheiro Rosa e Silva a e Rua Santo Elias. O intuito é garantir a saúde das plantas e a segurança de quem transita pela via, principalmente neste período de chuvas. A ação acontece das 8h às 17h e conta com o acompanhamento de técnicos especializados.

Para a realização do trabalho, a Emlurb solicita que a população não estacione no local. A operação acontece em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e Consórcio Grande Recife.

Desde a ventania que atingiu o Recife no dia 29 de janeiro, Emlurb realizou um levantamento da arborização urbana e constatou que algumas árvores ficaram danificadas. Como estão localizadas em grandes corredores de grande fluxo de veículos, é necessária a realização de operações especiais, preferencialmente, nos finais de semana. Diversas vias já receberam a ação, a exemplo das ruas Dom Bosco, Boa Vista; Sossego, Santo Amaro; Quarenta e Oito, Espinheiro e Amélia, Graças.



TRÂNSITO - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que vai realizar o monitoramento e a interdição da Rua do Espinheiro, bairro do Espinheiro, neste sábado (30), a partir das 8h. O primeiro bloqueio da via acontecerá no trecho compreendido entre a Avenida Conselheiro Rosa e Silva e a Rua Amélia, com desvio realizado pela própria Avenida Conselheiro Rosa e Silva, previsto para acontecer até as 14h. Já no segundo bloqueio, a interdição acontecerá no trecho entre a Rua Amélia e a Rua Santo Elias, e o desvio poderá ser feito pela Avenida Conselheiro Rosa e Silva ou pela própria Rua Amélia, até as 17h. A ação tem como objetivo viabilizar o trabalho de poda realizado pela Emlurb. Duas viaturas e quatro agentes de trânsito estarão no local orientando os condutores e desviando o tráfego na via. A expectativa é que a via seja liberada por volta das 17h, quando o serviço deve ser finalizado.

 

ÔNIBUS – O trabalho de manutenção da Emlurb causará a interdição de alguns trechos da Rua do Espinheiro neste sábado. Com isso, o Grande Recife modificou temporariamente o itinerário de algumas linhas. As interdições começam pela manhã, das 8h às 14h, num trecho da Rua do Espinheiro, entre a Av. Rosa e Silva e Rua Amélia. No local, será modificado o itinerário das seguintes linhas:


624 - Brejo
644 - Largo do Maracanã
723 - Cajueiro Via Derby
726 - Alto Santa Terezinha (Conde da Boa Vista)
731 - Beberibe (Espinheiro)
760 - Dois Unidos/Derby
780 - Alto Santa Terezinha/Derby
825 - Jardim Brasil/Joana Bezerra

 

Desvio de itinerário: ...Av. Rosa e Silva, Rua Amélia, Rua do Espinheiro...

 

Devido a esta interdição, ponto de parada nº 100184, ao lado do Hospital dos Servidores deixa de ser atendido. O usuário pode optar pela parada nº 100002 na Av. Rosa e Silva, logo após o cruzamento com a Rua do Espinheiro.

 

Logo após, das 14h às 17h, será interditado o trecho da Rua do Espinheiro entre a Rua Amélia e a Rua Santo Elias. Confira as mudanças nas linhas que vêm do Derby e trafegam no local:

 

624 - Brejo
644 - Largo do Maracanã
723 - Cajueiro Via Derby
726 - Alto Santa Terezinha (Conde da Boa Vista)
731 - Beberibe (Espinheiro)
760 - Dois Unidos/Derby
780 - Alto Santa Terezinha/Derby
825 - Jardim Brasil/Joana Bezerra

 

Desvio de itinerário: ...Av. Rosa e Silva, Rua Amélia, Rua Dr. Vicente Meira, Rua Santo Elias, Rua do Espinheiro...

 

Com o desvio, a parada nº 100184 deixa de ser atendida na Rua do Espinheiro ao lado do Hospital dos Servidores do Estado. O usuário tem como opção a parada nº 100002 na Av. Rosa e Silva, logo após o cruzamento com a Rua do Espinheiro.

 

Já as linhas que vêm da Ponte da Torre, vão ter um desvio diferenciado. Confira:

 

700 - Beberibe/Afogados
930 - Rio Doce/Dois Irmãos
2920 - Rio Doce/CDU

 

Desvio de itinerário: ...Rua Amélia, Rua Dr. Vicente Meira, Rua Santo Elias, Rua do Espinheiro, Av. João de Barros, Largo da Encruzilhada…

 

As mudanças ocorrem somente durante a realização dos serviços. Dúvidas, sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente no 0800.081.0158.