Secretaria-executiva para a Primeira Infância

NOTÍCIAS

Primeira Infância | 29.04.20 - 14h34

Mais de 17 mil livros doados pela Prefeitura do Recife ajudam em ação da Visão Mundial

Projeto Caixa de Ternura, que conta com mais de 17 mil livros doados pela Secretaria Executiva para Primeira Infância do Recife, chega a outras duas localidades da cidade nesta quinta-feira (30).

Amanhã (30), a comunidade de Bola na Rede, na Guabiraba, e o bairro de Nova Descoberta recebem o projeto Caixa de Ternura. A iniciativa é realizada por parceria firmada entre a Prefeitura do Recife e a ONG Visão Mundial. Os kits, destinados às crianças, que contam com mais de 17 mil livros doados pela prefeitura, são formados por lápis de cor, lápis grafite, borracha, caderno para colorir, giz de cera, massa de modelar, jogos pedagógicos, livros, quadrinhos e dois itens que também precisam fazer parte do cotidiano dos pequenos: sabonete líquido e álcool em gel.

O trabalho de articulação para a doação dos livros foi coordenado pela Secretaria Executiva para Primeira Infância do Recife junto a editoras locais e nacionais. A entrega de amanhã acontecerá, ao mesmo tempo, na Escola Municipal de Bola na Rede e na Escola Municipal de Nova Descoberta, no período das 9h às 12h. Para a realização da ação, as lideranças comunitárias foram envolvidas no trabalho. Juntos, Bola na Rede e Nova Descoberta receberão 256 Caixas de Ternura.

“Com o isolamento social, tem sido um desafio para pais e mães manterem as atividades dos pequenos semelhantes às rotinas de antes. E as famílias que estão inseridas nos grupos de maior vulnerabilidade social são as que mais precisam de atenção. Temos feito um esforço grande, buscando, inclusive, parcerias externas para auxiliar essas famílias e minimizar os impactos que já são sentidos pelo isolamento social provocado por essa grande emergência de saúde que é a covid-19”, explica Rogério Morais, secretário executivo para Primeira Infância do Recife. 

A união dos esforços feitos pela articulação da Secretaria Executiva para a Primeira Infância do Recife e o trabalho da Visão Mundial permitem que o estímulo à criatividade, ao desenvolvimento cognitivo e o fortalecimento dos laços afetivos possam ser estimulados por meio de atividades para serem realizadas por toda a família. 

Serviço:

Entrega das Caixas de Ternura

Quando: Amanhã (30/04), das 9h às 12h

Onde (simultaneamente): Escola Municipal Bola na Rede - Rua: Artur Bezerra de Andrade, n.100, Guabiraba. 

Escola Municipal Nova Descoberta - Rua: Jornalista Waldete Angra, n.100, Nova Descoberta.

 

Visão Mundial - A Visão Mundial é uma organização cristã de desenvolvimento e resposta às situações de emergência. Está no Brasil desde 1975 atuando através de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacy e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidades diversas.