Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 29.04.22 - 18h31

Prefeitura do Recife abre todas as salas de vacina da cidade para Dia D de imunização contra gripe e sarampo neste sábado (30)

img_alt

Para a ação, também funcionarão outros dois pontos volantes na cidade. Os locais funcionarão das 8h às 17h, aplicando também vacina contra covid-19 (Foto: Iggor Gomes/PCR)

Neste sábado (30), as mais de 150 salas de vacina da Prefeitura do Recife estarão abertas para o Dia D de mobilização social contra a gripe e o sarampo. Além disso, também serão montados dois pontos volantes, um no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, e outro no Sítio Trindade, em Casa Amarela. Os idosos com 60 anos ou mais que ainda não receberam a vacina contra influenza e os trabalhadores da saúde que não tomaram os dois imunizantes poderão procurar o local mais próximo. Neste mesmo dia, as crianças de seis meses a menores de cinco anos também começarão a receber as duas vacinas. Todos os locais funcionarão das 8h às 17h e também vão aplicar todas as doses da vacina contra covid-19 nas pessoas a partir de 5 anos, sem necessidade de agendamento.

É importante destacar que a nova vacina contra gripe já inclui a proteção contra a cepa do vírus H3N2 (Darwin), que recentemente teve forte circulação no país, causando uma epidemia. O imunizante também contempla outras duas cepas da influenza: H1N1 e o tipo B. Já a vacina contra o sarampo é a tríplice viral, e também é eficaz contra a caxumba e a rubéola. A listagem com os locais para vacinação podem ser conferidos neste link - https://bit.ly/DiaDGripeeSarampo2022