Orquestra Sinfônica apresenta grandes clássicos eruditos hoje e amanhã no Teatro Santa Isabel
A Orquestra Sinfônica do Recife embala a programação cultural da semana com dois concertos gratuitos, no teatro de Santa Isabel, nas noites de hoje (29) e amanhã (30). As apresentações, oferecidas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, integram a temporada 2025 do conjunto orquestral declarado patrimônio cultural e imaterial da cidade e começam às 20h.
Os ingressos serão disponibilizados pela internet e presencialmente. A distribuição virtual inicia às 10h de hoje e de amanhã, no site https://ingressossantaisabel.recife.pe.gov.br/. Na bilheteria de Santa Isabel, também haverá distribuição presencial, a partir das 19h, nas duas noites.
Os concertos terão regência do maestro José Renato Accioly, que preparou um repertório estrelado para as duas apresentações, protagonizado exclusivamente por grandes autores e clássicos eruditos. O programa começará com a peça “Suite Orquestral Nº 3/ Overture”, de Johann Sebastian Bach. Depois, com a participação especialíssima dos solistas Wilson Pimentel e Enok Chagas, que celebrarão 40 anos de serviços sinfônicos prestados à Orquestra e ao Recife, será executado o “Concerto para Dois Trompetes em Dó M”, de Antonio Vivaldi.
Para encerrar a programação de concertos de abril, a Orquestra executará ainda as composições “Música para Fogos de Artifícios Reais/Overture”, de G. F. Haendel, e a “Sinfonia Nº 4, de Franz Schubert.
Os próximos concertos, gratuitos e abertos a todos os públicos, serão realizados nos próximos dias 13 e 14 de maio.
Serviço
Temporada 2025 de concertos gratuitos da Orquestra Sinfônica do Recife
Datas: 29 e 30 de abril
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
Entrada franca: ingressos distribuídos pela internet e na bilheteria do teatro