NOTÍCIAS

| 29.05.12 - 18h14

Guarda Municipal participa de reunião do Sistema Brasileiro de Inteligência

O comandante da Guarda Municipal do Recife (GMR), Flávio Romárico, participa nesta quarta-feira (30), às 14h30, no auditório do Banco Central, da reunião do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) no Recife. O encontro ainda terá a participação dos coordenadores dos diversos setores da GMR e três agentes que concluíram o curso de Inteligência Policial do Ministério da Justiça.  

O encontro, mais uma etapa de preparação para a Copa do Mundo de 2014, vai contar com uma palestra cujo tema é Ações de Contraterrorismo com vista aos grandes eventos – O Papel do Sistema de Inteligência Pernambuco e as Relações dos Cenários Preventivos e Crise.  O diretor do Departamento de Contraterrorismo da Agência Brasileira de Inteligência (DCT/ABIN), Luíz Alberto Santos Sallaberry será o palestrante. Na ocasião, estarão presentes também, representantes de todos os órgãos de segurança do Estado.

"É um reconhecimento e uma honra muito grande para a instituição participar de mais essa etapa de preparação para os grandes eventos. Além disso, é mais uma prova que estamos alcançando a missão dada pelo prefeito João da Costa de integrar a Guarda à outras de instituições de segurança", afirma Flávio Romárico