NOTÍCIAS

Cultura | 29.05.13 - 13h25

Ação de retirada de outdoors irregulares chega ao Curado

Depois de Boa Viagem, bairro do Curado é a segunda localidade que recebe o benefício

A remoção de outdoors irregulares pela Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) continua nesta quarta-feira (29), com a retirada das publicidades localizadas ao longo da Avenida Getúlio Vargas, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. Após análise das mídias, foi verificado pelo órgão que os equipamentos não podem ser legalizados, pois se encontram em área pública e por isso serão retirados.

“Começamos em Boa Viagem e escolhemos a Avenida Getúlio Vargas para seguir com as remoções por serem locais com grande incidência de outdoors irregulares”, destaca a secretária-executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim. De acordo com a Lei de Publicidade Municipal (Lei nº 17.521/2008), toda mídia exposta em espaço público deve solicitar licença de instalação junto a uma das regionais da Secon.

Nesta última segunda-feira (28), quatro outdoors sem licença foram removidos do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul. Sem autorização da Prefeitura do Recife, as mídias foram retiradas da Avenida Domingos Ferreira por agentes da Secon, com o apoio da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) e Guarda Municipal. Após o início da retirada, empresários do setor entraram em contato com a secretaria e se comprometeram a regularizar a situação, dando entrada na licença da mídia até a próxima sexta-feira (31). “Em Boa Viagem, os outdoors são regularizáveis e estamos analisando as licenças. Mas a ação voltará a acontecer no bairro”, destaca a secretária.