NOTÍCIAS

Turismo | 29.05.15 - 17h15

Recife leva game sobre frevo para a primeira Mostra Viajar

Evento, que faz sua estreia hoje, em São Paulo, contará com a participação de destinos de todo o mundo, que oferecerão vivências divertidas para o público

Representado por um dos seus mais bonitos e modernos equipamentos turísticos, o Recife participa em grande estilo da primeira edição da Mostra Viajar, de hoje até domingo, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Com uma proposta diferenciada e para lá de divertida, o evento estreia oferecendo não apenas informações, mas experiências sobre cada um dos destinos oferecidos.

Além da réplica do Paço do Frevo, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, preparou muitas surpresas para o público, que vai precisar de fôlego para vivenciar a cultura da capital pernambucana, que se fará presente na feira dentro do estande da Empetur, ao lado de destinos como Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. 

Os visitantes poderão jogar um game com informações sobre o frevo e até se arriscar a executar uma tesoura, locomotiva ou ferrolho ao som do ritmo declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco em 2012.

Quem não quiser suar a camisa, vai poder curtir o REC Postal. A ação permite que participantes da feira conheçam e compartilhem os encantos do Recife, aproveitando para enviar um cartão postal com fotos de nossos principais atrativos para qualquer lugar do mundo. A ação foi inaugurada pela Secretaria de Turismo e Lazer na BNTN, feira que encerra hoje em Fortaleza.

A divertida mostra, que deverá atrair um público de 20 mil pessoas, contará com a participação de destinos da América Latina, América do Sul, América do Norte e Europa, que não estão em São Paulo só para brincadeira. Durante o evento, agentes da ABAV irão comercializar pacotes para  diversos destinos.