NOTÍCIAS

Cultura | 29.05.15 - 15h07

Saúde e Cidadania neste sábado no Sítio Trindade

O Ação Social no Sítio, projeto da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, é aberto ao público e conta com atividades gratuitas


O Sítio Trindade abre suas portas neste sábado (30) para receber a comunidade de Casa Amarela e adjacências em mais uma Ação Social no Sítio. Das 9h às 12h, diversos serviços estarão à disposição nas áreas de saúde, meio ambiente, jurídico e cidadania, de forma gratuita, e para todas as idades. O Ação Social no Sítio é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, em parceria com outras secretarias e órgãos municipais, e sociedade civil.

A equipe da Vigilância Ambiental estará no Sítio realizando consulta veterinária de forma gratuita, para cães e gatos, além de vacinação anti-rábica. Dentro das ações de combate à Dengue, técnicos estarão no local distribuindo hipoclorito de sódio, bem como, capas para barril e caixa d’água, além de ministrarem orientações de como evitar e combater a proliferação do Aedes Aegypt, mosquito responsável pelo vírus da doença. Quem tem óleo guardado para reciclar, pode aproveitar a ocasião para levá-lo. O material será recolhido pela Vigilância Ambiental.

Ações de saúde também foram preparadas para a população, como os testes de Aferição de Pressão e de Glicemia. Na Academia da Cidade, profissionais qualificados estarão realizando testes Antropométricos (avaliação física), aferindo o Índice de Massa Corporal (IMC), bem como, orientando sobre a prática correta de exercícios. A equipe do Distrito Sanitário 3 aproveita a ocasião para também orientar o público sobre Saúde Bucal. Além de orientações sobre a prática correta da escovação dentária, haverá distribuição de kits com escova de dentes e creme dental.

Quem pensa em fazer uma pequena horta em casa, pode aproveitar a distribuição de mudas de plantas medicinais. Elas serão entregues gratuitamente aos interessados. Outra ação importante será a de orientação para o enfrentamento ao consumo do Crack. Realizada pela Secretaria de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas (Secod), ação costa da distribuição de cartilhas educativas ao público.

E, claro, para quem adora uma feira haverá várias opções. Além da feirinha de produtos orgânicos, onde as pessoas poderão levar produtos mais saudáveis para casa, haverá ainda a de Artesanato e a Feira Lê, Troca, onde o público pode realizar a troca de livros. A garotada contará ainda com o trabalho de contação de histórias para divertir e instruir os pequenos.

Serviço:
Ação Social no Sítio Trindade
Quando: sábado, 30 de maio
Hora: 9h às 12h
Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela, Recife
Informações: 3355.3411
Entrada franca.