NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 29.05.15 - 21h37

Secretária e primeira dama visitam entidades que serão beneficiadas com o Baile dos Namorados 2015

img_alt

duas instituições sem fins-lucrativos realizam trabalhos sociais, há mais de três décadas, voltados para educação e formação artística de crianças e adolescentes. (Foto: Andrea Rêgo Barros/ PCR)

 

A primeira dama do Recife, Cristina Melo, e a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, visitaram esta semana as duas entidades que serão beneficiadas com a renda arrecadada no tradicional Baile dos Namorados, que acontece no dia 12 de junho. As instituições são o Centro de Ensino Popular e Assistência Social do Recife Paula Frassinetti (Cepas) e a Creche Menino Jesus.

A Cepas funciona há 32 anos na Vila Santa Luzia, no bairro da Torre, tem capacidade para atender 200 crianças e adolescentes e realiza oficinas de artes, dança e capoeira. A creche é mantida pela Paróquia de Casa Forte e recebe 180 crianças de 0 a 6 anos há 34 anos. Para a presidente da Creche Menino Jesus, Paula Lira, a ajuda veio em boa hora, pois a entidade atravessa um período difícil na manutenção dos funcionários e da estrutura. "Estamos bastante contentes com a notícia e isso significa que poderemos manter o trabalho com as crianças por mais tempo".

As instituições foram escolhidas por uma comissão, junto com Cristina Melo, a partir da análise de relatórios produzidos por uma equipe da Assitência Social que realizou as visitas técnicas e entrevistas. A primeira dama conheceu as estruturas, conversou com as crianças e com funcionárias e voluntários das duas entidades e ressaltou a importância do trabalho social. "Viemos entregar as cartas comunicando do repasse da verba do Baile dos Namorados e conhecer de perto o trabalho feito com muito esforço. Temos a responsabilidade de ajudar aqueles que se dedicam a fazer por quem mais precisa", pontuou.

"A rede assistencial do Recife, incluindo as entidades não-governamentais, precisa do apoio de toda a sociedade, porque elas tem um papel fundamental de fortalecer o serviço público, já que ambos atendem a população em situação de vulnerabilidade social e tem um papel fundamental", explicou a secretária Ana Rita.

 O Baile dos Namorados acontece no dia 12 de junho, na Arcádia de Apipucos, e as atrações são o cantor Daniel, Geraldinho Lins e Orquestra Fascinação. Os ingressos custam R$ 200 e toda a renda será destinada às duas entidades.