NOTÍCIAS

Turismo | 29.06.16 - 16h15

Prefeitura do Recife realiza road show pelo Nordeste

Com o objetivo de reposicionar a capital pernambucana nas prateleiras da vizinhança, a Secretaria de Turismo e Lazer convidou o trade local a percorrer nove cidades dos estados de Pernambuco, Bahia, Alagoas, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Sergipe, oferecendo informações e pacotes diferenciados para feriados e finais de semana

 

As belezas do Recife vão atravessar fronteiras. De amanhã até o dia 28 de julho, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, realiza o road show Recife Encantos Mil, promovendo a capital pernambucana como destino de negócios e de lazer em nove cidades nordestinas. O primeiro destino visitado será Petrolina, única cidade de Pernambuco a ser contemplada. 

Com foco em agentes de viagem e operadores de turismo, o road show terá sempre o mesmo formato: começa com uma apresentação de 40 minutos sobre o Recife, suas belezas, variados atrativos e completa rede hoteleira, conduzida pela bailarina Josy Caxiado e pelo ator Adriano Cabral, seguida de rodada de negócios, sorteio de brindes e coquetel. 

Na comitiva recifense, além de representantes da Secretaria de Turismo e Lazer, da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE), estarão representantes de 17 hotéis, redes hoteleiras e agências de turismo da cidade, como Accor e Nobile, Transamérica Beach Class Internacional, Courtyard by Marriott Recife, Golden Tulip Recife Palace e o Best Western Manibu Recife. 

"Idealizamos o road show e apresentamos a proposta ao trade, com o objetivo de reposicionar o Recife nas prateleiras nordestinas em tempos tão propícios para o turismo interno", diz o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões. "Estruturamos projetos e atrativos que fizeram da capital pernambucana uma cidade das pessoas, com cada vez mais opções de lazer e serviços turísticos qualificados. Além disso, em articulação com o Governo do Estado, atraímos novos voos para a cidade, que agora é a única capital do Nordeste que dispõe de frequências diretas para todas as demais. Agora estamos prontos para receber muito bem nossos vizinhos. Nunca tivemos tanto a oferecer." 

Os hoteleiros também estão otimistas. "Temos enorme interesse nesses mercados. E o momento não poderia ser melhor para buscarmos esses visitantes e explorarmos outros filões, além do corporativo. É preciso sair da zona de conforto", avalia Roberta Figueiredo, do Golden Tulip Recife. 

Representante comercial do Nobile Executive, do Grupo Nobile, Luciana Moura também é só elogios à iniciativa da Prefeitura do Recife. "Estamos preparando pacotes diferenciados e material de divulgação exclusivo. Até opções de Réveillon vamos oferecer. Acredito que o road show será bastante efetivo em nossos negócios. Esperamos uma melhora nas vendas de fim de semana já para este segundo semestre."  

Em Petrolina, o Recife Encantos Mil será realizado no próximo dia 30, no Hotel Quality, das 18h às 21h. Os próximos destinos visitados pelo road show, todos escolhidos em parceria com o trade recifense, serão Maceió, Aracaju, Salvador, São Luís, Fortaleza, Campina Grande, João Pessoa e Natal.