NOTÍCIAS

Cultura | 29.07.12 - 07h39

Assessora executiva de Educação participou de mesa de debates na Campus Party Recife

A assessora executiva da Secretaria da Seel, Irenice Bezerra, participou de mesa de debates com a temática Inclusão Digital.Foto: Clélio Tomaz

Na manhã deste sábado (28), a assessora executiva da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel), Irenice Bezerra, participou de uma mesa de debates com a temática: Inclusão Digital: tecnologia para todos, no palco principal da Campus Party Recife, o maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo, que ocorre no Chevrolet Hall. O secretário de Educação de Pernambuco, Anderson Gomes, e Françoise Trapernard, presidente da Telefônica/Vivo também fizeram parte da mesa de diálogos para discutir as formas que garantam a todos o acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação, e relataram os caminhos que possibilitam a extensão dos benefícios da inclusão digital para todas as camadas sociais.

Durante o debate, Irenice Bezerra, apresentou as ações promovidas pela Prefeitura do Recife, na Rede Municipal de Ensino, oferecidos aos estudantes, como, as escolas itinerantes de informática; os laboratórios e as Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utecs). E também o Programa Professor@.com e o Portal do Educador, disponíveis aos educadores do Município. “A escola é o pólo principal da inclusão digital. O uso das ferramentas de tecnologia na escola garante à informação dos alunos e aumenta o conhecimento deles. Por isso a Prefeitura do Recife não mede esforços para assegurar uma melhor qualidade de ensino”, destaca a gestora.