NOTÍCIAS

Infraestrutura | 29.07.16 - 15h21

Emlurb realiza operação especial de manutenção na arborização

Neste fim de semana, a ação chega aos bairros da Várzea, Areias e Graças. Objetivo é garantir a saúde das plantas e a segurança da população

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), realiza mais uma operação especial de manutenção da arborização da cidade. Neste fim de semana (30 e 31 de julho), a ação será realizada na Rua Mário Campelo, Na Várzea, na Avenida Doutor José Rufino, em Areias, e na Rua Fernando Lopes, nas Graças. O trabalho tem o intuito de garantir a saúde das plantas e a segurança da população, sobretudo no período de chuvas.

A operação acontece das 8h às 17h e conta com o acompanhamento de técnicos especializados. No sábado, o trabalho de manutenção é na Rua Mário Campelo. Já no domingo, recebem a ação a Avenida Doutor José Rufino e a Rua Fernando Lopes. Para a execução do serviço, a Emlurb solicita que a população não estacione no local. A operação é realizada em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

Desde a ventania que atingiu o Recife no dia 29 de janeiro, Emlurb realizou um levantamento da arborização urbana e constatou que algumas árvores ficaram danificadas. Como estão localizadas em grandes corredores de grande fluxo de veículos, é necessária a realização de operações especiais, preferencialmente, nos finais de semana.

Diversas vias já receberam a ação, a exemplo da Rua Dom Bosco, Rua do Riachuelo e da Avenida Marquês do Pombal, Boa Vista; Quarenta e Oito, Espinheiro e Amélia, Graças, Rua Desembargador Goes Cavalcanti, no Parnamirim; Avenida Visconde de Suassuna, ruas Afonso Pena, Pombal, Sossego, Príncipe e Manoel Pereira, em Santo Amaro e da Avenida Visconde de Jequitinhonha, Boa Viagem.

TRÂNSITO - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que a Rua Mário Campelo, a Avenida Doutor José Rufino e a Rua Fernandes Lopes, as duas primeiras localizadas na Zona Oeste e última na Zona Norte da cidade, serão parcialmente interditadas, neste sábado (30) e domingo (31), das 8h às 17h. No sábado, a Rua Mário Campelo vai ter uma das faixas interditadas no trecho entre a Rua João Francisco Lisboa e a Rua Isaac Buril. Já no domingo, a Avenida Doutor José Rufino terá uma das faixas de rolamento interditadas no sentido cidade, no trecho entre a Rua Engenheiro Arnaldo Lima e a Rua Costa Honorato. Também no domingo, a Rua Fernandes Lopes será interditada no trecho entre a Rua Joaquim Nabuco e a Rua Guilherme Pinto, com acesso apenas para os moradores. A ação vai contar com o apoio de dois agentes de trânsito em cada local e tem o objetivo de viabilizar o trabalho de poda realizado pela Emlurb.

ÔNIBUS - Em virtude da interdição pela CTTU que ocorrerá na Rua Mário Campelo, no trecho compreendido entre a Rua João Francisco Lisboa e a Rua Isaac Buril, no bairro da Várzea, para realização de serviço de poda de árvores pela Emlurb, no próximo sábado (30/7), o Grande Recife irá alterar, provisoriamente, o itinerário das linhas abaixo. A mudança acontece das 8h às 17h.

 

a) Sentido Várzea / Cidade Universitária

 

LINHAS: 302 – TI TIP / CAXANGÁ e 432 – CDU (Várzea)

 

Alteração de itinerário:...Avenida Afonso Olindense, Praça da Várzea, Rua Amaro Gomes Poroca,  Rua Acadêmico Hélio Ramos, Avenida Professor Arthur de Sá....  


b) Sentido Cidade Universitária / Várzea

 

LINHA: 432 – CDU (Várzea)

 

Alteração de itinerário:...Avenida Professor Arthur de Sá, Rua Acadêmico Hélio Ramos, Rua Amaro Gomes Poroca, Praça da Várzea, Avenida Afonso Olindense....