NOTÍCIAS

| 29.08.14 - 10h42

29 de Agosto - Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

Toda mulher tem o direito de viver sua sexualidade com liberdade, respeito social e proteção do Estado. A finalidade da Secretaria da Mulher do Recife, organismo municipal de promoção da igualdade, é o enfrentamento de toda forma de violência e preconceito de gênero,raça,classe e orientação sexual. As mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais têm o direito à políticas públicas que atendam suas especificidades e as acolham como cidadãs.

O governo municipal, por sua vez, apoia as iniciativas do movimento social das mulheres lésbicas,bissexuais e trans, por meio das Secretarias da Mulher,Saúde, Direitos Humanos, Educação e Cultura. Além disto, cumpre o seu papel institucional com ações voltadas para o enfrentamento ao preconceito, a formação em gênero e diversidade para agentes públicos, a participação do segmento no controle social através da criação do Conselho Municipal de Políticas para População de Lésbicas,Gays,Bissexuais ,Travestis e Transexuais (LGBT), a entrega de serviços como o Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT e o Centro de Referência para Saúde da população LGBT.

A luta das mulheres pela visibilidade lésbica é uma agenda pelo aprofundamento da democracia, pela construção da igualdade de gênero, contra o preconceito e a lesbofobia social e institucional.

Viva o 29 de agosto!