Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 29.08.16 - 10h58

Moradores e vizinhos de Casa Amarela prestigiam Domingo na Biblioteca

img_alt

Ação aconteceu na Biblioteca Popular do bairro em parceria com o grupo Casa Amarela Saudável e Sustentável (CASS) (Foto: Lu Streithorst/PCR)

 

A Biblioteca Popular de Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes promoveu na manhã deste domingo uma série de atividades lúdicas e culturais. A primeira edição do Domingo na Biblioteca levou ao espaço famílias do bairro e da vizinhança que aproveitaram contação de histórias, música e oficina de brinquedos com material reciclado, sucesso entre a criançada. A temática do encontro foi o Dia do Folclore, comemorado dia 22 de agosto. A ação foi uma parceria com o movimento Casa Amarela Saudável e Sustentável (CASS).

Um tabuleiro de madeira, tampinhas de plástico, sílabas colocadas na parte de dentro delas e uma liguinha elástica amarela. Eis a fórmula do sucesso do Caça Palavras. “É desafiador, mas muito divertido”, disse Annalice Damulaks, de 8 anos, concentrada em formar palavras. “Nunca tinha brincado desse jogo assim”, comentou a menina.

Letícia Garcia, mãe dos gêmeos Carlos e Manuel, de 4 anos, contou que adorou a ideia de abrir no final de semana. "Dá a oportunidade de quem trabalha durante a semana aproveitar o espaço com calma”. O falante Manuel foi logo dizendo que gostou de estar ali. “Gostei de brincar de tudo”, declarou o pequeno, enquanto pintava um Curupira.

Para a gestora da Biblioteca Popular de Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes, Ana Letícia Coimbra, essa primeira experiência foi um sucesso. “Superou minha expectativa. Veio mais gente do que esperava. Além de muitas caras novas, ou seja, gente que está aqui pela primeira vez. Acredito que nas próximas edições vamos ter mais participantes”, relatou a bibliotecária.

Durante o encontro, o secretário executivo da secretaria de Segurança Urbana, Eduardo Machado, participou de uma roda de diálogo com integrantes do movimento Casa Amarela Saudável e Sustentável. A conversa foi pautada em sugestões, estreitar a parceria e expor as ações que estão sendo feitas pela gestão municipal. “Acreditamos que a direção é essa: juntar forçar para fazer a coisa acontecer. Até porque queremos que as pessoas aproveitem mais esses espaços para eventos e manifestações culturais”, ressaltou.

A arquiteta Larissa Almeida é uma das integrantes do CASS desde 2013 e explicou que uma das propostas do movimento é tornar a participação cidadã mais ativa. “Nossa ideia é ir além de levar sugestões. Queremos propor e realizar. Esse evento hoje é uma forma das pessoas perceberem os ganhos entre essa parceria. É um momento festivo que queremos que tenha continuidade”, pontuou.