Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 29.08.17 - 12h45

Lucy Meyer visita Escola Municipal Engenho do Meio

img_alt

A escola preparou uma programação especial para receber a atleta, que fez questão de conhecer as salas de aula. (Foto: Cristiana Soares/Divulgação)

 

Na tarde de ontem (segunda-feira, 28), a atleta paralímpica norte-americana Lucy Meyer, porta-voz do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para crianças com deficiência, visitou a Escola Municipal Engenho do Meio, referência no atendimento inclusivo. Cerca de 10% dos estudantes matriculados na unidade de ensino tem algum tipo de deficiência.

A escola preparou uma programação especial para receber a atleta, que fez questão de conhecer as salas de aula. Na abertura, o estudante João Marcelo, do 3º ano, contou para os colegas, que estavam reunidos no pátio, a biografia de Lucy. Em seguida, Claudia Moura, coordenadora pedagógica, leu um texto que homenageava a nadadora. “As atividades esportivas são a prova que não existe melhor ou pior. Somos apenas diferentes”, disse a professora.

Os estudantes também mostraram um dos ícones da cultura pernambucana. Kauã Kleyton e Jenyffer Karolayne, ambos com 11 anos, fizeram uma apresentação de frevo ao som do hino do Galo da Madrugada, reconhecido pelo Guinness Book como o maior bloco de Carnaval do mundo, interpretado por Alceu Valença. O coral de libras, composto por 20 estudantes das turmas do 4º ano, apresentou as canções: “Dias Melhores”, do grupo Jota Quest, “O meu sangue ferve por você”, de Sidney Magal e finalizou com “Tempo de Alegria”, de Ivete Sangalo.

Lucy Meyer agradeceu a recepção e elogiou os estudantes. “Muito obrigada por terem me recebido na escola. Vocês são incríveis, fazem um ótimo trabalho, fiquei muito emocionada com tudo que vi. Adorei as apresentações, vocês são muito talentosos. Espero voltar em breve”, disse a atleta, que ganhou, junto com os pais, a bandeira de Pernambuco.