NOTÍCIAS

Cultura | 29.09.15 - 10h12

Mostra de Circo faz a alegria de crianças de todas as idades

img_alt

Lona montada no Sítio Trindade esteve lotada todos os dias. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A programação do domingo (27) no Sitio Trindade fez a alegria de várias famílias. Pais e filhos se divertiram com a apresentação de três espetáculos circenses na lona montada para a IV Mostra de Circo do Recife. O primeiro que se apresentou foi o circo de um dos homenageados da Mostra, Alakazam. Conhecido em todo o Brasil, o artista que já apresentou  programas de TV, agradeceu a homenagem prestada pela Prefeitura. 

“É uma honra ver esse grande público prestigiando a minha casa, o meu trabalho”, afirmou emocionado. O outro homenageado da Mostra, o presidente da Associação dos Proprietários de Artistas Circenses do Estado de Pernambuco – APACEPE, Maviael Ribeiro, disse que a homenagem era para toda a classe artística. 

Para o respeitável público presente foi oferecido uma diversidade de números circenses. Famílias inteiras prestigiaram, além do Circo Mágico Alakazam, o espetáculo “Alegria, Alegria com a Liga da Justiça” com o Circo Nawelington e, por fim, o Espetáculo da Família Vidal que há cinco gerações mantém acesa a tradição dos antigos picadeiros. 

A VI Mostra de Circo aconteceu no Sítio Trindade de quinta a domingo e reuniu um público médio 500 pessoas por dia.  No sábado e no domingo os espetáculos contabilizaram cerca de 1,5 mil espectadores. Além das apresentações, a Mostra proporcionou oficinas e vivências de várias modalidades circenses no Recife Antigo de Coração, durante todo o domingo.

Sábado – Coube à Escola Pernambucana de Circo abrir a programação do sábado (26), na lona do Sítio Trindade. A apresentação teve de tudo: humor, interação com o público, malabarismo, muitas cores e música. Com plateia lotada, o grupo recebeu durante todo o espetáculo o aplauso e carinho de adultos e crianças. Logo em seguida, foi lançada a edição de número 4 da revista Shazam – A Arte Mágica, que trouxe uma entrevista com o artista Alakazam, um dos homenageados da mostra. Finalizando a programação deste dia, o Palhaço de Mentirinha levou sua trupe para o picadeiro e movimentou a noite da VI Mostra de Circo do Recife.

Mostra de Circo faz a alegria de crianças de todas as idades